quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Martini, Mónica Belluci e Dolce Gabbana, que tripla!!!

A minha dupla de criadores de moda preferida, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, resolveu lançar um novo Martini, o Gold, que só por acaso também é uma das minhas bebidas de eleição.
Em apologia à dolce vita italiana e para tornar a bebida ainda mais irresistível não fizeram a coisa por menos e convidaram a menina Belluci para protagonizar a campanha publicitária... O resultado é qualquer coisa de fenomenal! 
Para quem está interessado na bebida, esta é aromatizada com bergamota da Calábria, limão e laranja siciliana, com açafrão, mirra, gengibre e pimenta, afirma a dupla de criadores. Parece que este projecto estava pensado hà muito, até porque a dupla tem aberto um Martini bar nas lojas de Milão e Xangai.
Um brinde à criatividade e à arte de bem viver. 
Tchim-tchim!






quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Qual é a percentagem do talento?

Há poucos dias li uma frase do Woody Allen que dizia "80% do sucesso consiste em aparecer", depois lembrei-me de uma vez a Teresa Guilherme dizer que "77% do sucesso é sorte". 
No meio disto tudo fiquei a pensar, e qual será a percentagem do talento?!!!!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O começo da viagem


O dia de hoje ficou marcado por começos, o do novo programa que estou a fazer, e o da viagem da Catarina para Sidney, sem data marcada de regresso!
Depois de um fim de semana em que reuniu os amigos numa festa de "despedida" com um jantar seguido de uma noite de copos, lá me despedi da minha grande amiga, sem conseguir evitar uma lágrima, apesar de estar no Lux e em ambiente de festa. Disse-lhe que ia ser feliz, e que esta viagem  para o outro lado do mundo só a ia enriquecer ainda mais como pessoa. 
Mas vai fazer-me falta a Catarina, minha companheira de alegrias e tristezas, de historietas cómicas e de episódios surreais. Companheira de dormida de vários sudoestes, e de muitas noites a dormir pouco, enfim... Entre as duas era raro não haver uma história para contar e para rir! Agora os longos telefonemas  e as confidências a horas tardias vão escassear, mas também hão-de ser mais especiais.
Mais uma vez Parabéns pela coragem. Ir para o outro lado do mundo viver, deixar o certo pelo incerto,  não é pêra doce, é só para mulheres corajosas!
Algo me diz que vêem a caminho muitos episódios hilariantes!

domingo, 26 de setembro de 2010

Moda em tamanho XL no mundo e a proximidade de mais uma Moda LX

Atribulada foi também a Semana da Moda de Milão ao dar um belo exemplo ao mundo, com a exclusão do desfile de Elena Miró, uma marca de alta cultura com tamanhos grandes. Ao que parece "a imagem não é suficientemente elegante para a moda italiana", disse a organização. Ora esta!!!! Logo um país conhecido pelas deliciosas massas,  pizzas e  pães, deixa de fora um desfile tão real destes??!!!! Foi tão bem pensada a medida, que ironicamente acabaram por dar um protagonismo avassalador a Elena Miroglio e à sua colecção.  
O apoio à marca e o desagrado com a decisão tem surgido de todos os lados "desde a imprensa italiana, às próprias modelos "com curvas" pelo mundo inteiro e das nossas clientes, mulheres que se consideram bem representadas pela missão da marca. As mensagens surgem pela internet, em especial pelo facebook", diz à imprensa Elena. A mim só me resta dizer, Parabéns pela colecção, que é gira mas gira, e pela coragem de vencer adversidade.

Noutro ponto do planeta, em Nova Iorque, a semana de moda fez precisamente o contrário. Pela primeira vez teve um desfile XL para mostrar! Como adoro NY. Miss you so much!
“Este é um passo na direcção certa e deveria servir de exemplo  para a indústria, de forma a acontecer com mais frequência”, afirmou a modelo Lizzie Miller, que desfilou roupas dedicadas a mulheres  cheinhas. Os organizadores do desfile dizem que o objectivo foi mostrar que mulheres mais rechonchudas também estão na moda e que os estilistas estão a admitir que elas também precisam ser cortejadas. A marca Luca Luca, por exemplo, já está a contratar modelos mais curvilíneas para os seus desfiles. A presidente da empresa, Yldiz Blackstone, diz que não é uma tendência passageira. “Não acho que incentive a obesidade. É um estímulo a viver a vida e não se incomodar com as próprias curvas”, afirmou  à imprensa.
Resta-me esperar pela Lisbon Fashion Week, que acontecerá de 7 a 10 de Outubro, no Mercado da Ribeira para ver, mais uma vez, as colecções portuguesas. E faço aqui um apelo. Escolham, PLEASE, modelos de jeito. Há algumas claro! Mas dá para deixar em casa as miúdas com 14 anos, sem curvas, com aspecto anoréctico, com um ar triste que mais parece que estão a desfilar obrigadas! Já alguém disse à organização ou ao responsável pelo casting que esta não é uma imagem nada sexy e muito menos fashion??!!!!! Esperarei para ver e depois conto tudo!

A semana atribulada

Semana cheio de emoções esta!!!
Convite para iniciar um novo programa, conhecer colegas novos assim de repente, dividir a sala com estes e ainda com os que estavam. Tudo à pressa, nem houve grande tempo para despedidas nem para boas vindas. Foi assim de um dia para o outro num abrir e fechar de olhos...
Um dia estava tranquila a pensar que ia acabar um programa e tinha pelos menos uma semanita de férias para desanuviar, e no outro dia já nada disto fazia sentido. Bem que se diz que não vale a pena fazer planos! E parece que não... o destino gosta de nos trocar as voltas, para crescermos e evoluirmos, pois está claro! Estilo, agora vai ser tudo ao contrário do que estavas à espera e quero ver como te sais...
Muito bem, espero! Mas desagrada-me tudo o que não é feito com tempo. As coisas fazem-se e acabam por acontecer e o resultado até pode acabar por ser bom, mas a meu ver com mais planificação seria excelente. E a diferente entre o bom e o excelente é grande. 
Hoje em desabafo, devido aos prazos apertados, com o Manel dizia-me ele "ainda uma colega tua me disse esta semana que eras perfeccionista, abranda." Ai se eu pudesse bem que relaxava, mas ainda não tenho a certeza de quem acelerava! E o tempo urge...
O que vale é que a felina gosta de desafios, gosta de acreditar e faz tudo para pensar positivo. Amanhã vou fazer para que aconteça um brinde técnico para apelar à união e cumplicidade.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A mudança...

Tudo o que tem um começo tem um fim. E está a chegar ao fim um programa de televisão que me ocupou o verão todo, uma maratona que me deu algum stress mas sobretudo a excelente sensação de trabalho cumprido, e modéstia à parte, bem. É sempre um prazer dar a conhecer o melhor de Portugal. Até porque temos um país com pessoas excelentes e iniciativas que merecem visibilidade...  temos óptima gastronomia, bons vinhos e lugares encantadores. 
Mas ainda nem acabou este programa e já estou a começar outro, e ainda me estou a habituar à ideia. 
A felina estava a pensar que ia ter, pelo menos, uma semaninha de férias e um merecido descanso com dias de dolce fare niente, mas trocaram-lhe as voltas.
Seja como for, é bom sinal porque é sinal de trabalho e de um novo desafio... mas o coração está apertado de saudades das colegas que ainda não foram embora. 
A felina tem uma lágrima no canto do olho...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

domingo, 19 de setembro de 2010

Os olhares de Lagerfeld e Testino

O estilista Karl Lagerfeld, director artístico da maison Chanel, além de criar peças de alta costura que me deixam a suspirar, "cria imagens", segundo disse Anne Cartier-Bresson. Conhecido pela sua exigência, e em tempos, insatisfeito com o fotógrafo da casa, resolveu ele próprio pôr mãos à obra. O resultado pode ser visto até ao próximo dia 30 de Outubro na Maison Européene de la Photographie, em Paris.

A exposição "Caminho do Trabalho" tem fotografias de fachadas de edifícios de Nova York, ruas de Paris, os jardins deVersalhes, Roma sob uma tempestade, Capri, retratos de celebridades e estrelas da moda.




Aqui mesmo ao lado, na capital de "nuestros hermanos", o Museu Thyssen-Bornemisza apresenta pela primeira vez a obra do fotógrafo peruano Mário Testino.
A exposição "Todo o Nada" reúne 54 fotografias da carreira onde estão incluídas algumas inéditas que produziu para grandes revistas de moda, como a Vogue, Vanity Fair, V Magazine, Allure e The Face. Inaugura  já no próximo dia 21 e vai até 9 de Janeiro!
Madrid ou Paris? Eis a questão...











sábado, 18 de setembro de 2010

O Outono anunciado...

Hoje senti-me realmente e entrar na reentré e no horário de Outono. Voltei às aulas de natação, às quais não ia desde Julho, e a pôr a conversa em dia com os amigos numa esplanada na cidade, a olhar o Tejo. Sim, porque se o tempo tivesse realmente quentinho a conversa tinha sido na praia, ao som das ondas, e não ao som de Balancê da Sara Tavares. O que também é excelente.
Foi então que me consciencializei que já estava a entrar na "rotina outonal" e que daqui a duas semanas já é Outubro, portanto não há-de faltar muito para estar novamente a pôr os meus queridos lençóis polares na cama...
Seja como for, a felina é das que adora o Verão mas também o sol de Inverno e as tardes de Domingo enroscada no sofá ou a beber um chá quente num qualquer sítio aconchegante da cidade. ;)

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ir... para o outro lado do mundo

Daqui a pouco mais de uma semana uma das minhas grandes amigas vai para a Austrália. Decidiu deixar emprego, casa, família, amigos, e todo o conforto que tem em Lisboa, para ir ver como se vive do outro lado do mundo. Dei-lhe o meu apoio, claro, apesar das saudades que já começo a ter. Sei que a experiência vai ser  óptima... além disso sou uma adepta do verbo ir e de não deixar ses para trás...  Uma aventureira a minha amiga Catarina que há muito pouco tempo me relembrou a frase em baixo.
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e se não ousarmos fazê-lo teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos. Somente a coragem lúcida pode trazer algo de novo"
Fernando Pessoa
Parte no próximo dia 27, e até lá garanto que muito festejo vai haver.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

4ª edição da Lisbon Restaurant Week



Meninas e meninos, atenção! Agendas e telefones por perto que vem aí a 4ª edição da Lisbon Restaurant Week. 
Começa no próximo dia 22 de Setembro e termina a 4 de Outubro. Vão participar cerca de 45 restaurantes, apesar dos nomes e respectivas ementas ainda não terem sido oficialmente divulgados.
Os habituais 20 euros nesta edição da Lisboa Restaurant Week, by Sabor do Ano, reverterão a favor da Associação Mulheres de Vermelho, pela prevenção das doenças do coração, e do Jardim Zoológico de Lisboa.
Mais uma boa razão para prestar atenção aos próximos dias...

A primeira vitória do Benfas

Até que enfim, que leio: "O Benfica entrou a vencer na edição 2010/11 da Liga dos Campeões, ao vencer o Hapoel Telavive por 2-0, golos de Luisão (21 minutos) e Cardozo (68’) no estádio da Luz, que marcou também a estreia de Jorge Jesus na Liga milionária".
Poxas, estava difícil começar as vitórias!!! Mas começaram...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

BB Bag

A Lancel decidiu homenagear as curvas da actriz Brigitte Bardot e nasceu a BB Bag. QUE ADORO!!! É simplesmente linda de morrer... 
O director artístico da Lancel, Leonello Bhorghi, inspirou-se na sensualidade, no corpo, no modo de vida e nos valores da actriz, com ajuda da própria. Por isso, a BB Bag além de linda é amiga do ambiente, feita de materiais biológicos, com uma mensagem no interior que diz "enjoy bags, respect planet, love animals", a relembrar as lutas de BB pela protecção dos animais e pela Natureza.
Único problema para desfilar com ela na cidade? O facto de custar 690 euros...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Duas histórias de mulheres

Um dos livros que mais gostei de ler foi "Comer, Orar e Amar" de Elizabeth Gilbert. É mesmo dos meus preferidos! Uma obra inspiradora que me fez, a mim e a milhões de leitores, viajar pelas aventuras de uma mulher em Itália, Índia e Indonésia. 
Uma história verídica cheia de emoções, aventuras e humor sobre alguém que para se conhecer melhor a si e ultrapassar obstáculos decide tirar um ano sabático e viajar. Ou seja, fazer aquilo que sempre teve vontade. Simplesmente porque teve uma separação e porque sim. Divinal, o livro. Agora chega o filme, protagonizado por Julia Roberts, e a escolha parece-me que encaixa que nem uma luva!
Aguardo ansiosamente por dia 30 de Setembro, a estreia do filme em Portugal.



Estreou a semana passada e a felina tem que ir rapidamente ver a peça "Um eléctrico chamado desejo" no Teatro D. Maria II. Uma obra prima de Tennessee Williams que nos remete para Nova Orleães e o seu jazz nos anos 40. O elenco é de luxo com Alexandra Lencastre e Albano Jerónimo nos principais papéis. A curiosidade é muita.



domingo, 12 de setembro de 2010

O carvalho e o ciprestre e o Convento de Sandelgas

Este ano só tinha ido a um casamento, de uma grande amiga, no dia de Santo António. Ontem foi a vez de se casar um primo do Manel, em Coimbra. E lá fomos nós dois... A1 a cima.
E fui surpreendida por duas coisas, a missa (que normalmente é uma parte chata e para a qual raramente tenho paciência, apesar de ter sido baptizada, crismada, etc, etc) que foi dita por um padre arejado, cheio de energia positiva, sempre sorridente e pasmem-se não era propriamente novo de idade, mas era-o com certeza de espírito. Nada do habitual tomem lá um discurso decorado, já são marido e mulher, e vão lá almoçar, que o pessoal está cheio de fome. 
Falou do conceito de liberdade que rima com felicidade, e do facto de muitos casais serem "abafadores" da personalidade um do outro. Na verdade, o casal deve ser unido, mas cada um deve manter a sua individualidade, que é o que nos torna únicos. Respeitar a individualidade e dar liberdade ao outro é realmente amá-lo. Obrigar o outro a ser como queremos, é egoísmo. Digo eu, que adoro ser livre, ser eu própria, e adoro que o Manel compreenda isso, mesmo quando é difícil.
"O carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro", disse o padre, "crescem lado a lado porque se tiverem demasiado colados, fazem sombra, e não crescem". Impossível, a felina concordar mais.
Depois deste discurso que me encheu a alma fui dar gozo ao corpo, que se deliciou com inúmeras iguarias, no Convento de Sandelgas, que não conhecia nem nunca tinha ouvido falar. Foi a minha segunda surpresa. É um local lindo, cheio de árvores centenárias, pequenos jardins bem cuidados e um lago com patos. Amei.

FNO no Chiado

Depois de uma semana de correria em que o trabalho até tarde foi a palavra de ordem, volto a conseguir sentar-me e escrever... 
E vou até ao Fashion´s Night Out, na noite de 5ª feira passada, em que sai da zona oriental da cidade a alta velocidade para o Chiado, onde tinha combinado com o grupo de amigas. E ao contrário do que pensei, a aposta da Vogue foi ganha, a noite valeu bem a pena. A Rua Garrett estava cheia, animada e muita gente com sacos de compras na mão (o que curiosamente não foi o nosso caso!). Eu que queria comprar um simples vestido não consegui!
Da Avª da Liberdade não posso falar e da Rua Castilho, apesar de ter lá passado de carro, também não. Mas do Chiado posso e garanto que foi giro andar de taça de champagne na mão enquanto a Dj Poppy punha som na Zara, ver um grupo animado de música brasileira na Colcci, e assistir ao Zé Pedro dos Xutos em alta performance ao lado da Gardénia. Ainda fui dar um salto á Marc Jacobs, que não tinha descontos, nem dj`s mas que vale a pena a visita.
E sobretudo as meninas juntarem-se again, o que é sempre sinónimo de reboliço e diversão!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O click diário

Há rotinas que tenho há anos, tenho uma semanal que é ir ao cabeleireiro, e outra diária que é ir a www.thehungersite.com e clikar. São só alguns segundos por dia, por isso não há desculpas para dizer que não se tem tempo! Hoje já fiz o meu click. É fácil, é barato, e a felina sente-se melhor! Porque há gestos simples que fazem a diferença. 
Malta, toca a clickar!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O Blá blá blá da mulherada


Quando um grupo de mulheres se junta, há sempre tema de conversa. Na praia este fim de semana falou-se de tudo, dos amores, das profissões, mas depois das roupas, das lojas, das novidades, dos eventos que estão para vir. Entre risadas e fotografias, que se pedem para tirar ao nadador salvador, o tempo foi de dolce fare niente e apeteceu tudo menos conversas sérias. E foi assim que soube que Lisboa tem uma loja de marca óptima para comprar roupa de marca a preços muitos baixos, a Trapizonga; que existem uma fitas novas para o cabelo com arame, vindas do Japão, que se adaptam ao que quisermos fazer com o cabelo e me relembraram que é já na próxima quinta feira a Fashion`s  Nigt Out. Uma iniciativa da revista Vogue, que teve início em Nova Iorque com Anna Wintour (sim, a directora que inspirou o filme "O Diabo Veste Prada"), e que agora chega a Portugal.
No próximo dia 9 de Setembro, as lojas da Castilho, do Chiado e da Avª da Liberdade vão ter as portas abertas até às 24h. Promete-se animação com dj`s, desfiles, ofertas surpresas e promoções exclusivas para o evento. O Fashion`s  Night Out Lisboa tem também um lado solidário. Foi criada um t-shirt oficial, que vai ser vendida por 12 euros, nas lojas aderentes e o valor das vendas reverte na totalidade para a Associação Ajuda de Berço.


Sinceramente, não sei se o evento vai ser uma coisa do outro mundo, muitas vezes quando a publicidade é muita, o santo e eu desconfiamos, mas nada como ir ver, e na verdade com um grupo de amigas animado tudo ganha vida.

domingo, 5 de setembro de 2010

A festa de aniversário na Fataca

O que é que fazem cerca de 18 mulheres na costa alentejana no primeiro fim de semana de Setembro? Vão ao aniversário de uma amiga, claro! A amiga que também tem amigos, apesar de terem ido em menor número, e um namorado com uma casinha bonita no campo.
Escusado será dizer que de Sagres, fui para Sudoeste e não para Lisboa, para um fim de semana "cansativo" de praia, conversa e diversão. Sim, porque a praia e a diversão cansam, e não é pouco! 
Sem computador ou ligação à internet, a evasão foi quase completa, não fosse o meu tique para comprar jornais e revistas. Tudo isto porque fiquei "hospedada" na Fataca, que é perto do recinto do festival, é perto da terriola que se chama Fataca, mas trata-se mesmo de uma casa, auto-suficiente, ou melhor de um conceito de vida, onde não há televisão, não há ligação à internet... e se formos muitos, a mais para a conta da casa, deixa de haver baterias e também  água e luz! Portanto, o lema é poupar e não levar secador! Hummm...
Sim, a Fataca mais do que uma casa é uma forma de estar (que não é para todos!), que partiu da ideia  de quatro amigos, que a felina aprecia, de vez em quando... (por causa do secador!) ou seja quando a companhia é agradável e existe uma amiga de anos a comemorar mais um ano de vida!
A festa teve direito a conversas à volta da fogueira, a música, a uma barmaid gira que dói, a cantar e a animar a malta com amêndoas amargas e bebidas afins, e a muita gente divertida debaixo de um céu estrelado em frente a um campo quase sem fim... 
De manhã para refrescar as ideias da noite anterior, nada como um mergulho no canal. Aqui ficam algumas imagens, as "inocentes", claro!





Para os curiosos, aqui fica: http://fatacaparadise.blogspot.com

O dia 3 em Sagres, as ostras francesas que afinal são portuguesas e o veredicto da Casa Pia

Estava difícil decidir, mas decidi e fui com a equipa de exteriores para Sagres na 5º feira. Afinal era o último dia de uma maratona que tinha começado à quase dois meses. Tem sido um Verão a mostrar as  maravilhas do país e para o último programa ficou a Ponta de Sagres.
Já a sul, depois de uma  bela sopa de peixe e um bife de atum à algarvia, seguiu-se  uma noite de tertúlia com o padrinho da maravilha, Luís Represas. Um bom conversador e contador de histórias que me contou que há 35 anos Sagres não era nada do que é hoje... (e hoje ainda representa o Algarve não massificado, felizmente, portanto imagine-se), como foi o início dos Trovante, que se deu ali em 1976, e como a beleza e a simplicidade do local sempre foram inspiradoras!
Entretanto de Sagres, o que mais me surpreendeu durante a pesquisa foi a história das ostras! As outras francesas que afinal são portuguesas. A meio da conversa expliquei que o mar de Sagres tem uma qualidade e uma biodiversidade tal, que além de ter várias espécies, empresas francesas descobriram que o mar ali é um must para o crescimento de ostras, vêm as ostras bébés de França com 1 gr,  e ficam em redes no mar de Sagres, durante nove meses, e voltam para França com 40 gr!!!!  Parece que engordam mais nove meses em Sagres do que no mar da Bretanha em ano e meio, disse-me o responsável francês de uma das empresas. Ou seja a ostra nasce em mar francês e morre nos pratos parienses, mas a qualidade é portuguesa!
De repente diz-me o Luís, "se isto te surpreendeu, deixa-me que te diga que os franceses só têm ostras porque um navio português cheio delas naufragou na Bretanha há uns séculos atrás e ali fizeram criação, porque aquele tipo de águas não é para elas". Mais surpreendida fiquei, realmente. As ostras que, por acaso adoro, por muitos pensadas como um produto francês de excelência, são mesmo portuguesas!
Mas eu andava"nervosa" com dia 3, não só por ser o último programa "maravilhoso", mas também porque significava o fim de uma outra maratona, o processo Casa Pia.
O programa parou, alguma vezes, em directo, para a informação para se ouvir o que se estava a passar em Lisboa. A meio da tarde saiu o veredicto e em Sagres o público aplaudiu e eu fiquei emocionada! Os Valentins Loureiros e o senhores Pintos da Costa da vida conseguem ir a julgamento e saírem incólumes, isto faz com que o povo assista e desista de acreditar numa justiça, que muitas vezes é mesmo cega! 
O colectivo de juízes liderado pela magistrada Ana Peres parece que fez acreditar que quando há provas há punições! O povo gostou e aplaudiu, tal como eu. Só tenho pena e não compreendo porque é que a pena não começa imediatamente a ser cumprida no dia em que é lida a sentença. 
O caso não acaba aqui, mas a lição de que vale a pena acreditar ganha, a meu ver, um novo conceito a nível nacional. 

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O imbróglio do Queiroz continua... e parece coisa para durar!

A silly season acabou mas o imbróglio com o Queiroz continua, e que grande que ele é! Parece-me coisa para durar e continuar a dar boas audiências... 
Eu ontem, ao ouvi-lo na entrevista que deu ao Rodrigo Guedes de Carvalho, simpatizei com ele mais que nunca porque me pareceu verdadeiro ao dizer que não é o dinheiro que lhe importa neste caso, mas sim o bom nome! E eu acredito... 
Sempre ouvi dizer que "quem não se sente não é filho de boa gente", e aqui parece-me que querem ver-se livre do homem a todo o custo, e como o não estão a fazer da melhor forma, ele bate o pé. Eu também batia. Palavra de felina! 
O futebol, como tudo, merece dignidade e transparência, até porque move milhões de euros... mas também milhões de espectadores, e muitos deles atentos.

O projeccionista de cinema


António Feliciano, de 70 anos, é um conhecido projeccionista de cinema ambulante do concelho de Odemira. Uma paixão que dura há mais de 50 anos!
Cedo se apaixonou pelo cinema. Contou-me, numa entrevista telefónica, que era  garoto e ficava deslumbrado cada vez que "o senhor dos filmes ambulantes" chegava à sua aldeia. Diz que provavelmente vai morrer pobre mas com a satisfação de ter dedicado a vida a algo que sempre lhe deu prazer, o cinema.
Com muito perseverança e força de vontade tem conseguido o seu objectivo, o de recordar a tradição antiga de projecção de filmes ao ar livre nas mais recônditas vilas e aldeias do país, garantido o acesso da população à chamada 7ª arte.
Com esta iniciativa, que conta com o apoio do Município de Odemira, António Feliciano homenageia o cinema, a arte à qual tem dedicado toda uma vida de trabalho. Mas, talvez sem saber, homenageia todos os sonhadores. Todos aqueles que lutam pelos acreditam, e que escolhem fazer o que gostam sem olhar a lucros. Disse-me que projeccionista como ele, existe apenas outro, na Trofa. 
Aqui está uma profissão em vias de extinção e dois grandes portugueses praticamente no anonimato!