quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Comecei! Comecei ontem o que há muito estava para fazer. Dar tempo a quem mais precisa.  Sai do trabalho um pouco mais cedo do que o habitual e à hora combinada estava no local onde há duas semanas tinha estado em reunião para definir como seria o meu voluntariado. A porta abriu-se e depois de alguns cumprimentos entregaram-me a N. "Ela apresenta-lhe as crianças e diz-lhe como tudo se processa". E assim foi. Uns mais envergonhados que outros, os habitantes de palmo e meio da casa lá se foram apresentado. Nem demorou 10 minutos para estar com três deles no chão a fazer puzzles e a jogar mikado, entre muitas gargalhadas. Rapidamente chegou a hora de jantar e enquanto a criançada jantava,  os bébés precisavam de se deitar. Pego em B, que com poucos meses não estranha o meu colo. Aliás acho que ela adora tanto colo que não se chateia com nada à volta. No sofá ao lado uma voz, meio tímida, pergunta-me "É mãe?"Respondo com um sorriso "não, não sou." Percebo que fica surpreendida e que está curiosa por saber a minha idade. "Tenho 34." E já mais à vontade S. diz-me "É eu que fui mãe aos 14! Veja lá como é a vida. Uns cedo demais, outros tarde." Sorri e apeteceu-me explicar-lhe as minhas razões e que não, não achava nada tarde mas olhei para ela, hoje com 15 anos, com uma filha com uma deficiência nos braços e achei que não fazia sentido dizer que sempre quis viver ao máximo a minha juventude, que sempre que pude, e posso, gosto de viajar, que sempre tive como prioridade os estudos e depois o trabalho, e que agora apesar de ter um homem que adoro e que me adora ainda não me sinto preparada para ser mãe. Nada disto, para uma miúda de 15 anos que já é mãe e me diz que a família não a pode ajudar e que tem os irmãos à espera de adoção, pareceria  razoável. E eu queria tudo, menos parecer uma cabra egoísta.
Chegou o momento de deitar os bébés e quis ajudar. "Agora é preciso mudar a fralda", ouvi. Upsss, ora ai está uma coisa que nunca fiz! E decidi ser verdadeira. "Eu adorava trocar as fraldas, mas não sei se sei. Tem que me ensinar." E foi assim que S. de 15 anos, me explicou prazenteiramente como se deixa um bébé feliz e de rabinho limpinho antes de ir dormir! Um não, três!
Com estes a dormir, os mais velhos esperavam por mim. Queriam ouvir uma história. Afinal era para isso que eu ali estava. Aliás, foi por isso que decidi ir. Para contar histórias. Para fazê-los sonhar. E acreditar que a magia existe. Eu que, fui uma grande privilegiada e, tive um pai que até ao início da adolescência que contou sempre mil e uma histórias antes de adormecer, achei que podia pelo menos uma vez por semana, fazer o mesmo, a quem não tem pais por perto para as contar. Contei as aventuras do coelho Félix que viajou pelo mundo. Eles foram dormir sorridentes e eu vim para casa de sorriso estampado na cara e com o coração cheio.
É maravilhosa esta sensação de darmos de nós e de perceber que às vezes é preciso muito pouco para fazer grandes diferenças. Pode ser um cliché, eu sei, mas é bem verdadeiro.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Óscar para diva(s) da noite vai para...

Gwyneth Paltrow em Tom Ford  pela simplicidade ousada que lhe dá glamour

Emma Stone em Giambattista Valli porque está linda de morrer! Este vestido é qualquer coisa
Michelle Williams porque escolheu um Louis Vuitton que lhe fica a matar e lhe anima a tez pálida

Milla Jovovich em Ellie Saab porque está deslumbrante

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Há muito que a dupla Dolce & Gabbana a elege como diva. Não é para menos, Monica Bellucci é um mulherão que transpira sensualidade por todos os poros, dona de uma beleza arrebatadora e que personifica como ninguém a dolce vita italiana. 
Domenico Dolce e Stefano Gabbana adoram Mónica e Bellucci e Mónica Belluci adora Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Fazem o que eu chamo: um casamento feliz (há 20 anos).
Por isso, recentemente Monica fez mais uma campanha, mas não de roupa. Desta vez, a um batom da Monica Lipstick Colletion, que sai em Maio, e que a DG criou em sua homenagem.  Olha-se para as imagens e está tudo lá. Outra vez!



terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Deitei-me tarde. Já passava das quatro da manhã quando terminei as mais de 600 páginas de O Tempo entre Costuras. Faltavam-me 100 e já não era capaz de ter um sono tranquilo se não as lesse. Trata-se de um livro FABULOSO, um dos melhores que li até hoje. 
A história passa-se entre a Madrid decadente da época de Franco, o exotismo de Marrocos e a cosmopolita Lisboa da época. Um enredo excelente com uma pesquisa história detalhada que dá consistência às personagens e as envolve em mistério. É daqueles casos em que quando se começa a ler e já não se é capaz de parar.
Uma maravilhosa revelação esta Maria Dueñas.

A tolerância de ponto no Carnaval...

Isto do governo não dar tolerância de ponte no Carnaval não deve ter dado grandes frutos. Primeiro o aviso chegou tarde, demasiado tarde, para quem há muitos meses prepara os muitos desfiles que há por esse país fora. Porque se é de economia que falamos quando queremos que se trabalhe na 3ª feira de carnaval, é para ela que muitos trabalharam em várias cidades do país que se encheram de vida. 
Segundo, há que ter em atenção que Portugal é um dos países da Europa que mais tempo passa no local de trabalho e curiosamente dos que menos produz. Ou seja a quantidade não equivale à qualidade.  E ai é que está o busílis da questão. Acho mesmo que os poucos que foram trabalhar hoje, foram tão contrariados (e não deve haver nada pior que um trabalhador contrariado) que os números de produtividade não devem ter sido nada famosos. O fruto proibido é sempre o mais apetecido, já se sabe. E hoje quem não teve folga, pelo que vi nas noticias, pôs um dia de férias. E pronto. Resolveu a questão.
Que o país precisa de produzir mais precisa. Que temos que mudar a nossa mentalidade relativamente à forma como trabalhamos e gastamos, sem dúvida. Que temos que deixar de ter mini férias, a torto e a direito, mal existe um feriado a meio da semana, é uma verdade. 
Mas também é nestas alturas que mais se precisa de boa disposição, e essa hoje, como todos os anos, ninguém a quis dispensar.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Olá sol de Inverno!

O sol brilha e a beira mar chama! Sempre, de Verão ou de Inverno. E percebi que o chamamento é mais forte para uns que para outros. Enquanto estou na esplanada, de gola alta, observo uma corajosa de bikini a entrar na água com a maior naturalidade, como se tivessem 35 graus em vez de 15. A vontade que aquilo me deu de fazer o mesmo, meu Deus. Mas recostei-me e continuei a beber o meu sumo de acerola, que foi o melhor que fiz. Uma constipação não vinha nada a calhar! ;)


Obrigada Sr. Scorcese!

Todos os filmes deviam ser como a Invenção de Hugo ou seja MÁGICOS, maravilhosamente mágicos! Se pudesse agarrava-me ao Sr. Scorcese e, depois de o encher de abraços, dizia-lhe muito obrigada por partilhar a sua genialidade.
Eu desconhecia a história, mas quisera o destino que o meu rapaz estivesse a ler um livro sobre história do cinema onde estava incluída a vida de George Méliès, um homem literalmente mágico e um dos precursores da sétima arte. À saída do cinema lá me foi contando que o autómato existiu mesmo, que aquela era a estação de Montparnasse, etc, etc, etc. 
Méliès começou o que Scorcese faz com mestria, criar magia na tela. E este como qualquer espírito superior não se esquece de quem iniciou o caminho. Uma aventura que é uma espécie de homenagem. Onde a excelência (na interpretação, na realização, fotografia, no argumento, etc, etc) tem o papel principal. São 11 as nomeações para os Óscares e facilmente se percebe porquê.


Cinema português brilha em Berlim

Na véspera de fazer 28 anos, o realizador português João Salaviza conquistou o Urso de Ouro para curtas metragens com "Rafa" no festival de cinema de Berlim. Também "Tabu" de Miguel Gomes conquistou  dois prémios na Alemanha, o da crítica e o da inovação. O que quer dizer que, pelo menos no cinema, na terra da srª Merkel, damos cartas!

Para ver a entrega dos prémios e respetivos discursos é só clica
r aqui!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vi hoje a notícia na televisão, mas parece que foi anteontem que a boazona da Irina esteve em Wall Street para  dar início à sessão da bolsa de valores de Nova Iorque. Com o tradicional martelo na mão lá estava ela, bela e airosa, com um certo ar de Betty Boop que acredito tenha contribuído para uma manhã bem mais divertida do que o habitual. Ainda por cima trouxe boa companhia!!!! 
Parece que tudo aconteceu devido ao lançamento da revista Sports Illustrated americana, na qual Irina é capa no próximo mês de Maio.
O dia começou em alta, e acredito que também tenha terminado. Se é para animar a economia mundial, que sim, que vá dando o ar da sua graça. 

Feliz e contente em Wall Street
Gira que dói, para não variar, na Sports Illustrated de Maio

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

São magnólias...

... que brotam esplendorosas! Lindas, que só elas, exibem a sua beleza a quem passa. Entro no edifício e contemplo-as, saio do edifício e volto a contemplá-las. Por estes dias embelezam os meus dias de trabalho.

O romantismo pelas mãos da Justa

A noite dos dia dos Namorados não podia ter sido mais agradável. O restaurante escolhido foi o Spazio Buondi da Justa e José Nobre. E a primeira como cozinheira e o segundo como anfitrião são uma dupla de se lhes tirar o chapéu e fazer uma vénia! Complementam-se de uma forma genuína que dá alma ao restaurante.
Fomos recebidos com um grande beijo e um enorme abraço. Encontramos um casal amigo, e enquanto bebíamos champagne vimos aparecer, das escadas que dão acesso à cozinha, uma Justa tão atarefada quanto risonha. Depois dos cumprimentos a pergunta irrompe certeira. "Digam-me lá meus meninos, querem escolher, ou querem que seja eu a surpreender?!" Olhamos um para o outro e nem hesitamos. "A Justa a surpreender, claro!"E o que se seguiu minhas meninas e meus meninos foi DIVINO. Enquanto esperávamos vieram uns croquetes de caça, acabados de fazer, deliciosos.
O restaurante, cheio, estava com um ambiente charmoso; a música vinda das mãos da menina que tocava violino era romântica e com o Manel à minha frente tudo estava perfeito. 
Sai de lá a pensar que se fosse até casa a andar, não era nada mau, de tão cheia que estava. Ontem um dos pecados foi, deliciosamente, o da gula. Recomendo vivamente a experiência.


A escolha da Justa que tivemos o prazer de degustar foi a que se segue.

Crepe de sapateira com manga
A famosa sopa de santola da Justa 

Lombo de robalo à Justa
Folhado de caça brava
Ananás
(porque o meu estômago a esta altura já estava tão cheio que não consegui devorar nenhum doce)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Hoje o dia começou com um lindo pequeno almoço levado à cama! E algo me diz que foi o início de um dia bem bonito e romântico e tudo e tudo! Porque sim, sou assumidamente pirosa!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Hoje o fim de tarde foi passado a lanchar com duas amigas na Poison D`amour, o destino ideal para pessoas com massa gorda a bater recordes, como é o meu caso. Mas enfim... isso agora não vem ao caso.
Basta ver as imagens para perceber o quão irresistível tudo é. A pastelaria francesa deslumbra, e antes da boca os primeiros a comer são mesmo os olhos. A escolha não foi fácil, mas quis cometer um crime "pequeno" e escolhi a tarte de  limão, que estava ótima. 
Tão cedo, meus amores, não volto a envenenar-me (quer dizer 3ª feira sou capaz disso)! Mas aqui fica uma bela sugestão para os gulosos.




Whitney Houston

Fico sempre triste quando talentos maiores têm vidas curtas. E quando os excessos  levam a melhor. 
Recentemente ouvi que "nós não somos as capacidades que temos mas antes as escolhas que fazemos". Parece que é assim mesmo. Whitney Houston morreu ontem aos 48 anos e foi a artista feminina mais premiada de sempre com 415 prémios ganhos em 27 anos de carreira, o que totalizou 200 milhões de discos vendidos.

Em jeito de homenagem, aqui fica o seu maior êxito. Que adoro.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

25... e parou!


Gosto disto, da primeira dama ser cool. 
(Imaginem a nossa Maria Cavaco Silva!)

Sem comentários!




Pior do que esta pérola, só o conselho de Nora Berra, secretária de estado francesa da saúde,  que  devido à vaga de frio apelou aos sem abrigo para não saírem de casa!!!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Hoje o dia foi passado em modo marinheira...

Hoje o local de trabalho mudou de sítio, do habitual estúdio passou para o navio-escola Sagres, na doca  de Alcântara. Amanhã comemora 50 anos (sob a alçada da marinha portuguesa) e pode gabar-se de uma vida cheia de aventuras. Verdadeiros homens do mar  contaram proezas e chegadas a países longíquos cheias de emoção, e foi uma delicia ouvir estas vivências. O que eu adoro histórias, meu Deus! 
O navio que também é uma barca já deu três voltas ao mundo e é um verdadeiro embaixador flutuante de Portugal no Mundo.  A vida a bordo faz lembrar um filme... 
Até ao próximo Domingo está aberto ao público e a entrada é gratuita. Portanto não há desculpas para não se fazer uma visita, certo?!

O leme com uma frase de Camões


E o Cristo Rei do outro lado a abençoar a cidade e o rio...

A estes senhores que sobem ao mastro, medo é coisas que não lhes assiste!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Louis Vuitton em Portugal



Ora aqui fica uma boa notícia!

São livros, senhor, são livros! :)

São livros e mais livros que enchem o escritório cá de casa! Hoje foi o dia do Manel juntar os dele aos meus e instalou-se o caos porque a bem dizer o espaço não estica, mas parece que a boa vontade sim! Uns em cima dos outros, em posições estratégicas, outros no chão, a coisa lá se foi compondo. E estou tão cansada de arrumações que bom bom era amanhã ser 6ª feira.... mas não, é o início de mais uma semana de trabalho! Que venha... cheia de emoção.



sábado, 4 de fevereiro de 2012

O batom!

Mal entramos no restaurante (eu e uma amiga) vem a empregada jovem, descontraída e ao mesmo tempo afoita para nos arranjar mesa. Está a falar e a olhar insistentemente para mim.
- Posso perguntar-lhe uma coisa?
- Pode!
- Pode dizer-me qual é o batom que está a usar?! 
Surpreendida, solto uma gargalhada.
- Claro! (E tiro-o da mala) É o fushia nº 7 da YSL.
- É que tem uma cor tão bonita que não resisti.
- Fez muito bem, não há nada pior que ficar na ignorância. Eu às vezes arrependo-me por não perguntar coisas deste género. Digo, ainda a rir.
Via-se que gostava de se arranjar, tinha um rosto bonito e os lábios vermelhos deixavam antever que gostava de cor fortes. Arranjou-nos mesa rapidamente e quanto trouxe a ementa trouxe secretamente uma bolsa com as preciosidades que usava. Batons e mais batons! (Risada novamente). 
Fiquei a pensar que este tipo de cumplicidade só acontece mesmo entre mulheres. A M. foi genuína, bem disposta e com uma grande lata. O que é meio caminho andado para conquistar a minha simpatia. O The Decadente restaurante & bar ganha pela relação qualidade preço e pelo despretensiosismo. 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mesmo com a greve e com os engarrafamentos de trânsito cheguei ao ginásio à hora combinada para fazer uma espécie de check up da minha forma et voilá... massa gorda inexplicavelmente a bater nos máximos! Grrrrrrrr!!!!! Fico doida!!! 
- Mais exercícios de cardio, tem que fazer mais exercícios de cardio, muito mais.
- Mas como é que é possível ter um valor tão alto?
- Haaa, isso agora!!! Há miúdas mais magras que você que têm estes valores. Os corpos enganam. Uma coisa é o que se vê, outra é o que vai lá dentro.
- Já percebi, não se preocupe-
- De qualquer maneira vou fazer-lhe um plano daqueles!
Estou ansiosa...