segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Bom início de semana!

Depois de uma festa de batizado no Sábado seguiu-se uma noite e um Domingo com dor de garganta, dor de cabeça, enfim dor no corpo todo, tosse, nariz a fungar e dificuldade em fazer que quer que seja, simplesmente porque apanhei frio. O resultado foram muitos Ben-u-rons (o único medicamento que posso tomar), muito chá com mel, muita manta e recato e mesmo sem estar a 100%, a verdade é que hoje sinto-me com coragem para começar uma nova semana, onde há tanta coisa para fazer...
Bom inicio de semana pessoal (esta tem um feriado pelo meio e tudo)!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pechinchas em segunda mão

Apesar de não delirar com roupa em segunda mão (tirando nos tempos de teenager inconsciente em que ia vender para a feira da Ladra e com o dinheiro que fazia comprava casacos de cabedal velhos, o que deixava a minha mãe doida) acho que esta é uma excelente oportunidade para quem gosta do género. Cinco euros são uma pechincha para uma peça de roupa e acredito que haverá muita peça gira (pelo menos nos primeiros dias). 
Começa hoje e podem saber mais aqui.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Consumo (ou necessidade de magia) a quanto obrigas...

Eu sei que o Natal é quando um homem quiser (e eu adoro a época natalícia) mas ver as montras com árvores de Natal em Outubro não será um pouco de mais?! A bem dizer ainda há um mês estava a apanhar banhos de sol na praia...


O privilégio de ter um (bom) médico de família

Hoje foi dia de ir ao médico, a um dos dois que me acompanha na gravidez. Tenho o ginecologista/obstreta por um  lado e o médico de família por outro. Hoje foi dia de ter consulta com o Luís, o segundo. É meu médico de família há alguns anos e cada vez que vou lá tenho noção do quão privilegiada sou. Além de ser calmo, humano, amigo, bom conselheiro, bem disposto está sempre disponível; se acontecer alguma coisa a algum dos seus pacientes e não tiver consulta marcada todos sabem que ele chega  diariamente hora e meia antes do horário das consultas para ver quem precisa.
A rir o Luís costuma dizer que os médicos de família estão em vias de extinção neste país e eu posso dizer que ele é mesmo uma raridade. Quando a minha mãe foi operada ao joelho no ano passado, não se contentou com uma conversa telefónica, fez questão de vir cá casa vê-la, dar indicações, ouvi-la e ajudá-la na recuperação. 
Hoje fui com o meu rapaz à consulta que apenas conhecia o Luís de uma forma superficial, uma vez o médico de família dele é outro. Enquanto estávamos na sala dizia-me ele "o médico já está com o mesmo paciente há mais de meia hora, não é um exagero?! Vais ver que não", respondo-lhe. 
Quando chegou a nossa vez ele percebeu o porquê. Simplesmente o Luís não tem pressas. Analisa tudo, faz todas as perguntas e mais algumas (tens comido bem? E bebido muita água? Não tens comigo sushi e tens feito caminhadas, certo? Vou explicar-te quais são os próximos exames que tens que fazer, ok?) vê a tensão arterial, tira dúvidas, relembra dados importantes, desdramatiza, fala dos próximos meses e das alterações que vou sentir e sobretudo faz isto porque no momento da consulta sou realmente a pessoa mais importante para ele. 
Quando oiço um grande número de amigos à minha volta dizer que não tem médico de família, fico a pensar a diferença que seria se todos tivessem "direito" a um Luís...

domingo, 21 de outubro de 2012

Sr. Pitt e Chanel n°5

Se há perfume que não me diz nada, do ponto de vista olfativo, é o mítico Chanel nº5. Acho-o horroroso, ponto. Gabo-lhe a fama, todo o universo envolvente, o requinte e a magia dos anúncios, que adoro, mas não passa disso.
Entretanto, este ano a marca surpreende ao escolher pela primeira vez um homem, Brad Pitt, para protagonizar a nova campanha de publicidade. As minhas expectativas não eram altas mas sim muitoooo altas e eis que o resultado é este, o que fica muito aquém do expectável (para mim claro!).
Entretanto hoje dei de caras com esta versão, melhor e mais simpática, mas pronto... esperava mais.

Difíceis de encontrar...

Foram paixão à primeira vista, mal as vi apaixonei-me por elas! São da H&M e não há maneira de encontrar um par 36! No Chiado e no Dolce Vita Tejo a tarefa é quase impossível, já fiquei com  o número da lojas para ligar a saber se entretanto chegaram... hei-de conseguir mas se até lá alguém der de caras com elas, é favor avisar, sim?




Nadar e caminhar são o melhor remédio

Há hábitos que se mantêm. A bem dizer, gravidez não é doença e exercício físico nunca fez mal a ninguém. É verdade que já não posso fazer as minhas aulas de pilates e localizada no ginásio mas continuo a fazer natação e caminhadas, ao fim de semana. Sábado de amanhã, apesar do quentinho dos lençóis tornar bastante difícil a tarefa de  querer vestir o fato de banho e ir para a piscina, a coragem ganha lugar e lá vou eu. O primeiro impacto com a água é lento, mas basta começar a nadar para aquecer e ganhar ritmo. 
Hoje, passou algo idêntico, o dia também começou cinzento e a chuviscar e a vontade de fazer uma caminhada não era grande, mas decido sempre que ir é o melhor remédio.No final, a sensação é de que valeu a pena o esforço e venho para casa estafada mas feliz.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Anda aqui uma pessoa a pensar se gasta ou não a módica quantia de 1700 euros para preservar as células estaminais quando à hora de almoço leio isto! Bonito serviço o da Lusocord que é o único banco público português de criopreservação de células do cordão umbilical. Quero acreditar que, pelo menos, as empresas privadas respeitem o que lhes é confiado.
Parece que as células do cordão umbilical só são "respeitadas" quando se paga por elas...

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Começaram os mimos # 3

- Minha linda trago-te uma prenda para o bébé feita por uma conhecida que faz peças para a Casa Xangai. É das lojas mais antigas de Lisboa e fica ali na Avª República, tu deves saber qual é... vê lá se gostas.
- Gosto com certeza. Fico a olhar para ela, enternecida, e abro o pequeno saco de onde saem estes amores. 
A minha querida Filipa enche-me de mimos.



segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Eles estão de voltaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

Hoje às 21h25, começa a tão esperada terceira temporada de Downton Abbey na Fox Life e eu não cabo em mim de contenteeeee!
Nesta série é tudo excelente: o elenco, o argumento, a realização, o guarda roupa... Mais palavras para quê? Vale é a pena ver e comprovar!



domingo, 14 de outubro de 2012

Escusado será dizer que depois disto o Domingo foi de dolce far niente, passado a ver filmes e a comer torradas!

Sábado à noite divertido

Sàbado à noite fui novamente ao Pateo da Galé especialmente para ver as criações de Nuno Baltazar, que como é costume primou pela elegância, mas não surpreendeu. Considerou-o um dos melhores criadores nacionais mas esta coleção teve qualquer coisa de deja vú. É bonita, é elegante, vestia muitas das peças mas não senti ali nenhum "rasgo". Foram já inúmeras as vezes em que os vestidos NB me arrancaram suspiros de admiração... seja como for, o talento está lá.










De seguida aconteceu o que foi, muito provavelmente, o desfile mais bem disposto desta semana de moda. De modelos a atores, desportistas a músicos, de humoristas a apresentadores de televisão, a Adidas conseguiu reunir um sem número de caras jovens e divertidas. O desfile ganhou por ter sido "aberto" ou seja pela primeira um desfile na Moda Lisboa começou na passerelle e passou pelo público na rua, neste caso no Terreiro do Paço. Quem estava lá fora via o que se passava na sala e vice versa, via ecrã gigante. Sempre ao som dos enérgicos The Misshapes. 
ADOREI a ideia, o conceito, a coleção e o facto do Sábado ter terminado em festa com o Dj Demo, dos Expensive Soul, que também desfilou.  Dancei ate não poder mais... Parabéns, é algo a repetir, sff, na próxima edição! :))) Aqui ficam algumas imagens.















The Misshapes a darem lugar a dj Demo, dos Expensive Soul, com um Terreiro do Paço ao rubro!
Fotografias Rui Vasco / Moda Lisboa

O estado da minha rua...

Eis o estado em que a rua ficou! No Sábado de manhã as obras começaram às 9 em ponto e para não ouvir barulho,saltei da cama, e aula de natação comigo. Nadar foi o melhor remédio!

Sexta-feira atribulada

Se há coisa que uma mulher grávida deve saber fazer é gerir o tempo, para não stressar.  Eu que tenho a mania que consigo fazer tudo ando, por vezes, a 100% à hora, sem necessidade. 
Sexta feira estava a pensar sair do trabalho a tempo e horas para ver o desfile dos Burgueses na ModaLisboa. As horas passam sem dar por isso e eis se não quando olho para o relógio e já passa das 20h, e eu ainda sentada a escrever no meu local de trabalho. Saio às 20h20 e vou ter com o Manel para atravessar a cidade, para estarmos sentados às 21h no desfile. Começo a achar a coisa difícil, e enquanto guiava só me lembrava do meu querido Nuno Souto, responsável pelos hairstyle da coleção, que ao telefone à hora de almoço me avisou "é para chegares a horas,  já sabes como aquilo é para estacionar e tudo o mais, faz o favor de não te atrasares."(Sim, já não seria a primeira vez que dizia que ia e chegava no fim) Pensei: faz o favor de não te atrasares, o tanas! O trânsito estava caótico, os sinais vermelhos eram uma constante e a minha ansiedade aumentava sempre que olhava para o relógio. O meu rapaz que é uma pessoa calma, ponderada e que não liga nenhuma a moda dizia "vamos chegar a tempo, vais ver! Não te preocupes, não tarda muito e estamos lá! Sabes melhor que eu que nunca nada começa a horas nesta cidade." Nove horas e nós no Rossio parados num sinal vermelho, para não variar! Chegamos ao Páteo da Gálé, depois de conseguir estacionar, já passava das 21h30. O desfile começa pouco depois. Vi os Burgueses, que merecidamente, apresentaram pela primeira vez a colecção na sala principal e gostei do que vi. Respiro de alivio, por não ter faltado ao prometido. Sem saber o que a noite ainda me reservava... 








Os Burgueses
Fotografias: Associação Moda Lisboa

Estou já tranquila e sem stress nenhum a pensar dirigir-me à zona do Carmo para desgustar algo saboroso, quando o telefone toca! Era a minha mãe desesperada, ao inicio nem consegui perceber nada  mas percebi logo que era algo grave. O meu coração dispara outra vez. "Tens que vir já para casa, a polícia está à tua espera e do Manel!" O discurso saia aos poucos e era tão confuso que tinha que dizer para ter calma para que pudesse compreender. "Rebentou um cano de água na rua, foi um estoiro que assustou toda a gente, o passeio abriu, o alcatrão da estrada levantou e o carro do Manel está estacionado mesmo ao lado do buraco, e a polícia considera urgente retirá-lo. A rua está um dilúvio! Venham o quanto antes." Cum caraças!!! Lá se acabou a esperança de uma noite de 6ª feira agradável. Quando chegamos o aparato era indescritível, A rua cheia de vizinhos e curiosos, um buraco enorme, dois carros da policia e os serviços municipalizados... Retiramos o carro que ainda não tinha sido engolido pelas águas e fui deitar-me extenuada... 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Começa hoje

Depois de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris, chegou a vez de Lisboa apresentar o que melhor se faz na indústria da moda. A nossa fashion week acontece com menos pompa e circunstância do que as congéneres europeias mas seja como for não falta por cá talento. Faltam sim alguns nomes representativos no calendário: Ana Salazar, José António Tenente e os Manéis...
Seja como for, the show is about to begin!


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O café e o sushi

Isto de estar grávida tem que se lhe diga! Uma nova vida ganha espaço e muito coisa muda, apesar do meu quotidiano continuar sem grandes modificações. Quando chega a noite a sonolência aumenta e a vontade de descansar também. As idas aos ginásio acabaram porque não posso fazer as minhas tão amadas aulas de autêntico pilates e afins... Mas o que mais me admira é isto: como é que uma mulher que, mal acordava, ia em modo zombie direita à máquina Nespresso cá de casa, e hoje não lhe liga nenhuma?! Como é que é possível?! De um dia para o outro, o café deixou de fazer sentido na minha vida! Eu que era uma apreciadora de café, que adorava o cheiro, o sabor, os diferentes aromas, que adorava ir à loja, e tudo e tudo, hoje nem consigo chegar perto porque me dá enjoos. Ele há coisas...


E o sushi?! O meu tão querido e saboroso sushi que tantas noites de alegria me deu e que não me dá enjoos nenhuns, a esse não posso nem chegar perto porque estou proibida! "Esquece o sushi durante a gravidez, tudo o que seja cru é de evitar, percebeste?" Diz-me o meu querido médico enquanto o ouvia com aqueles olhinhos de cão abandonado. Que seja, vale tudo por uma boa causa mas em Abril, os restaurantes de sushi desta cidade que se preparem para o meu regresso! 
Contudo, a barriga aumenta rapidamente. Ainda 6ª feira passada, na festa de uns amigos, quase não se notava e hoje já ouvi muitos ohhhh de espanto com o tamanho que tinha. Vou acreditar que é da roupa... 
Ainda a dizer que mesmo sem café o ritmo de trabalho continua o mesmo e eu gosto disso, de me sentir ativa e cheia de vida.

domingo, 7 de outubro de 2012

Começaram os mimos # 2

Esta foi uma semana um tanto ou quanto "irregular". Tanto fui surpreendida por amigas a entrarem na  minha sala com prendas maravilhosas envoltas em muito carinho, como fui surpreendida com o meu rapaz a vomitar e a contorcer-se todo às três da manhã com necessidade de ir para as urgências do hospital. Resultado: noite em branco, um diagnóstico de cólica renal e aqui a grávida a ir trabalhar com três horinhas de sono! Um mimo. Mas foquemo-nos no copo meio cheio, e reparem neste presente, que mostro só pela piada. É ou não o máximo esta t-shirt em tamanho XL?! 



Margarida Marante

Estávamos em 2003 e na sala/estúdio daquela formação avançada havia cerca de 50 alunos àvidos por saber mais sobre televisão. Chegara a hora das aulas de jornalismo televisivo, a nível prático, com exercícios que simulavam telejornais e entrevistas. A professora, naquele módulo (em dupla com Emídio Rangel), era nada mais nada menos que Margarida Marante. O nervoso miudinho aumentava. A frontalidade e a excelência que a caraterizavam no ecrã não deixava ninguém indiferente naquela sala. Eu, que lhe tinha uma admiração imensa, só não queria fazer má figura, queria mostrar o meu melhor. E consegui. Quando chegava a hora do veredito escutava religiosamente as suas palavras, sempre frontais e construtivas.
Foram noites de aulas excelentes aquelas... com uma das melhores jornalistas que vi a fazer entrevistas em televisão. Com uma vivência quase anónima nos últimos tempos, partiu cedo. É a vida a mostrar-nos a sua efemeridade.

Portugal nas bocas do mundo # 2

O que é nacional não é bom, é excelente. O Algarve é o melhor destino de praia da Europa e Portugal o melhor destino de golfe. Aqui estamos a dar cartas no Turismo!


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Sabem o que é que deixa uma felina feliz?

Um simples click em gosto aqui! É rápido, simples e não custa nada. E eu fico muito agradecida e com um sorriso na cara! :))

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Portugal nas bocas do mundo

"Uma das revistas mais conceituadas do mundo, a Monocle, escreve na edição deste mês que "está na hora de aprender a falar Português, porque afinal há 250 milhões de lusófonos no mundo". A publicação britânica diz que o Português é a nova língua dos negócios e do poder. Sobre Portugal, destaca Siza Vieira, a Comporta, ou a cortiça, mas também marcas e ideias inspiradoras, como a RTP África ou a de um grupo de jovens de Lamego, que criou uma plataforma na Internet para ajudar a divulgar talentos." RTP
Podem ver a peça que passou no jornal da tarde aqui e para os interessados a Monocle de Outubro já está à venda.