sexta-feira, 31 de maio de 2013

As coisas que uma pessoa descobre...

A pensar nos quilos que me faltam perder foi-me aconselhado fazer uma teste de intolerância alimentar para depois seguir um plano a pensar nos alimentos que me são favoráveis. Hoje foi o dia do teste e o dia em que descobri que sou muito intolerante apenas e só a:

melancia, fruta que como desenfreadamente no Verão

iogurtes magros, que é coisa que eu nunca tenho no frigorifico!!!!
Parece que os açucarados é que são bem vindos!!!!!!

vinagre balsâmico, que é só o melhor amigos das saladas cá de casa!
Parece que o vinagre de maçã é que é um mimo para mim!

e por fim, a cereja em cima do bolo é a  famosa bica!!!!! Que é só coisinha que bebo 
diariamente e da qual não prescindo. Café de cereais pode ser à vontade, nescafé e descafeinado também,
agora café expresso é que não! Pergunto, eu mereço?!!!



Estou curiosa para saber na 2ª feira que plano alimentar que vai sair na rifa!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Sempre que o tempo deixa e os afazeres permitem, o Francisco dá uns valentes passeios e já se contam muitos no seu mês e meio de vida. Hoje a tarde foi passada, tranquilamente, à beira rio. Ele dormiu muito e eu e o pai descontraimos ainda mais.


Não resisti ao novo cornetto de limão que é.. delicioso!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Quando a sorte não está do lado certo...


Jogamos como Campeões, entramos em campo com raça, confiança, e sempre a pensar na vitória. O Benfica que ontem jogou no estádio em Amesterdão não mostrou vestígio da derrota no dragão, mostrou que é GRANDE, que sabe o que vale, que acredita, e que não esmorece perante qualquer adversidade. 
É triste mas nem sempre ganha o melhor! Ontem, tal como no Domingo, a melhor equipa perdeu. E é  injusto e irreal perder assim, a um minuto do fim por pura sorte do adversário. Jorge Jesus, os jogadores, os milhões de adeptos espalhados pelo mundo e o país mereciam a alegria desta vitória. Portugal (e já agora o PIB), merecia nem que fosse por um só dia, andar sorridente, orgulhoso, sentir-se sortudo e que os ventos sopravam a seu favor. Faltou apenas isso, sorte, e parece que ela, nestas coisas do futebol, é mais determinante do que o talento, mesmo quando este é enorme. 
Jorge Jesus merece ficar. Tem feito um trabalho de excelência e é sempre dúvida o melhor treinador em Portugal (esta carta explica bem porquê). Os adeptos sabem disso e não foi por acaso que a equipa foi recebida em Lisboa com festa, e é impossível não sentir um orgulho enorme num clube assim. 
Com o Benfica, sempre!




quarta-feira, 15 de maio de 2013

GRANDE Angelina

Eu já a admirava mas depoidisto fiquei a admirá-la muitoooooooo mais! Que decisão do caraças e que exemplo para o mundo!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

A ida do Benfica ao dragão...

Se há coisa que me complica o sistema nervoso é gente pessimista e descrente. Pessoas que à mínima adversidade acham que já nada vai correr bem! Por isso não percebo muitas da reações a seguir ao empate do Benfica - Estoril. Reações de descrença e sobretudo de receio, de ver o Benfica morrer na praia... Como se este empate pusesse em causa uma época de excelência. Como se a rapaziada não tivesse direito a estar cansada e a ter um deslize.
Espanta-me o apoio incondicional quando tudo vai bem e por vezes a falta deste perante um revés.  Neste caso nem foi uma derrota, foi apenas um empate senhores! Por isso hoje fiquei muito contente ao ver que um grupo de adeptos se juntou para enviar esta mensagem à equipa durante o treino.


Se a minha memória não me falha não estamos a disputar a final da Liga Europa? E a Taça de Portugal? E não continuamos em primeiro lugar no campeonato, com dois pontos de vantagem sobre o Porto? Quantas equipas se podem gabar do mesmo? Receio teria se fosse portista... de ver o Benfica festejar o título no Dragão. E é nisso que eu acredito!
Se podíamos ter ganho ao Estoril e ir mais tranquilos à invicta, podíamos. Mas claramente não haveria tanta emoção!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dar de mamar

Isto de ser Mãe é muito bonito (que é mesmo) mas há sempre momentos desesperantes, que os há. No meu caso além das cólicas, o dar de mamar suscitou-me muitas dúvidas... saber se ele mamava corretamente, se o leite era suficiente, etc, etc... até que uma amiga falou-me num serviço de aconselhamento e apoio na amamentação extraordinário e feito pro bono para ajudar mães - o vamosdardemamar - onde as enfermeiras aconselham via telefone ou vão a casa gratuitamente e ajudam em tudo relacionado com este tema. Cá a casa, a Nádia já veio duas vezes e correu sempre bem!
É um serviço ligado à Ajuda de Mãe e que subsiste com a ajuda do Estado e a melhor forma de justificar a sua continuidade é precisamente ter procura. Penso que muitas mães não recorrem a este serviço porque nem sequer sabem da existência dele! E acreditem que faz toda a diferença! :))))
Aqui fica a sugestão.

domingo, 5 de maio de 2013

O primeiro dia da Mãe

foi Especial! Começou cedo (para não variar) e o pequeno almoço foi tomado numa caneca nova oferecida pelos homens da minha vida. :))) Depois foram muitos os abraços e os beijos ao longo do dia. Estou de coração cheio. Por ter uma Mãe que é a melhor do Mundo e por ter um filho que torna a minha vida mais completa e Feliz!





E a vencedora do passatempo Dia da Mãe - Hairstation é:

Maria João Rodrigues que escreveu este verso para a Mãe

O Hairstation e a Felina na Cidade
vão realçar a tua mocidade
Mostrar toda a tua beleza
Mãe, és digna de realeza!

Um novo look mereces estrear
para o dia da mãe comemorar
usar o cabelo como cartão de visita
e ficar ainda mais bonita!

Uma tarde de princesa
com glamour e beleza
Mãe, és digna de realeza!

Obrigada por cada lição
recebe este presente do coração!

Muitos Parabéns e obrigada a todas as concorrentes que foram Maravilhosas!
Feliz dia da Mãe.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

quarta-feira, 1 de maio de 2013

"Histórias de afeto e cumplicidade entre mães e filhas"



A Diamantina enviou-me o convite e escreveu: "este livro é o resultado de uma compilação de histórias de afeto e cumplicidade de 26 mulheres, de várias áreas e todas conhecidas do grande público, que aqui deixam o seu testemunho sobre a descoberta e a magia de ser mãe e também sobre a enorme dádiva de ser filha. Não são escritoras, na sua maioria, nem era isso que se pretendia. São apenas mulheres, mães e filhas como tantas outras que abriram o seu coração, e que escreveram à sua maneira, memórias de alguns momentos que serão, com toda a certeza, dos mais inesquecíveis das suas vidas. Bonitas histórias reais de puro amor, para todos aqueles que encontram nos seus filhos e nas suas mães… o amor maior." 
Mais palavras para quê? Não pude estar presente, pois tive a visita de amigos em casa para conhecer o Francisco, mas recomendo vivamente o livro. Uma bela sugestão de prenda para o dia da Mãe!