terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Happy New 2014!

Desejos para 2014? Continuar a ter junto de mim os que mais amo (com muita saúde), que os meus amigos me continuem a fazer rir, que o trabalho continue a dar-me prazer e que a resiliência esteja sempre comigo para realizar os meus sonhos, que ainda são muitos. Gostava muito que a palavra crise e precariedade perdessem significado neste país. 
O que é que muda a partir de amanhã? O que quisermos! O Ano Novo está ai para isso para nós o começarmos a viver da melhor maneira, basta querermos e acreditarmos que somos sempre capazes de mais de melhor. Que tal começar a viver uma nova história...

Que este seja um Ano cheio de Realizações e Sorrisos!

Façam o favor de ter um 2014 Brilhante. :) 


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O sucesso do Luis

Houve uma fase entre os 18 e os 23 anos que ouvia muito música ao vivo! Não deambulava por vários bares da cidade, ia sempre ao mesmo! Os amigos eram os do costume e os músicos tocavam e cantavam de forma maravilhosa as músicas que já todos sabíamos de cor! O Real bar era esse sitio. O sitio do costume antes de rumar ao bairro Alto, à Kapital ou Lux. Era certo e sabido que primeiro tinha que beber um copo naquele bar mínimo cheio de caras amigas e boa música. Luis Caracol era o vocalista que nos fazia viajar entre as músicas brasileiras de Djavan e Chico Buarque, passando por Sting  indo até ao Summertime de Gershwin! A salada russa era sempre maravilhosa. Foi lá que há 18 anos atrás tive o privilégio de ouvir Mariza, uma ilustre desconhecida, que numa brincadeira de amigos me fez arrepiar com a sua versão deste último tema. 
Depois os músicos que tocavam com o Luis abraçaram outros projetos como os Dona Maria e os Seda e o Luis fazia o seu caminho mais solitário. Tocava com a Sara Tavares, continuava a tocar pelos melhores bares da cidade mas tardava a dar o merecido salto! Apesar de morarmos perto raramente nos víamos! Este ano estou a guiar e começo a ouvir uma voz conhecida. Era o Luis com o seu cd Devagar! Finalmente tinha chegado a sua hora! Hoje quem puder vá até clube ferroviário! Vale a pena ouvi-lo! 

domingo, 15 de dezembro de 2013

Dia de fotografias natalicias

Hoje foi dia de sessão fotográfica natalícia! A primeira sessão à seria feita com o meu rebento! Na altura da gravidez (à boa portuguesa) deixei para o fim e quando dei por mim faltava pouco tempo e já não consegui nada de jeito; contudo a minha querida Tatiana Figueiredo (autora do blogue Close Up, ao qual aconselho uma visita) não deixou passar o momento sem registo e veio cà a casa  numa tarde de dedicação maravilhosa. Sendo uma fotógrafa amadora excelente a coisa foi informal. 
Hoje foi mais à séria. Depois de almoço rumamos para o Horto do Campo Grande, o local combinado, com o Francisco todo sorridente e algumas mudas de roupa na saco. Afinal, o seguro morreu de velho! Ao fim de alguns dias de busca  incessante pela fotografa e pelo local "ideal" optei por uma pouco conhecida, mas que me pareceu profissional, (aconselhada por uma amiga) e que apesar de não ter estúdio tem uma parceria com o HCG, local onde me sinto em casa e que tem uma decoração de Natal maravilhosa com um pequeno espaço para crianças amoroso. A sessão teve vários cenários e por isso as mudas de roupas deram um jeitaço! O Francisco estava super feliz e contente com tanta luz e cor! O resultado? Só para a semana. 


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Nelson Mandela, 1918 - 2013


"A educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal. É através dela que a filha de um camponês se torna médica, que o filho de um mineiro pode chegar a chefe de mina, que um filho de trabalhadores rurais pode chegar a presidente de uma grande nação."

"Ninguém nasce a odiar outra pessoa devido à cor da sua pele, ao seu passado ou religião. As pessoas aprendem a odiar, e, se o podem fazer, também podem ser ensinadas a amar, porque o amor é mais natural no coração humano do que o seu oposto."

"Tudo parece impossível até que seja feito."