quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O T2 da Tânia

Ontem foi um dia especial, nasceu o T2! O T2 é o blog da Tânia. Que é só uma das pessoas que mais contribui para a minha boa disposição. Partilhamos angústias mas sobretudo rimos muito e das coisas mais disparatas. Os nossos filhos têm três meses e meio de diferença e sempre que a incerteza ganha lugar há sempre uma palavra amiga do outro lado.
Este blog é assim um sitio aconchegante, quentinho, onde apetece estar. Aqui os afetos têm o papel principal. A este T2 a visita é obrigatória! 

Interrupção involuntária

A minha ausência no blog deve-se a um episódio caricato que na realidade ainda não está resolvido. Ao fim de anos com a Zon decidi mudar para a Meo. Era uma mudança constantemente adiada porque na verdade há nas marcas que consumimos algo de emocional. No meu caso sim. Habituo-me e depois é  uma carga dos trabalhos para mudar... Mas as vantagens eram mais que muitas e a mudança deu-se. Deu-se  em Dezembro e a meio de Janeiro, num dia como outro qualquer, tento aceder ao meu e-mail e não consigo! Tento uma, tento duas, tento três, abro o caderno onde tenho anotadas as passwords e nada!  Chego à conclusão que o problema não é da password. A conta foi cancelada. Assim sem mais nem menos. Sem pré aviso. Sem a mínima consideração. A conta era netcabo e existia há mais de uma década; tinha lá dados profissionais, pessoais e muitos documentos relativos a irs, segurança social, etc, etc... Ligo para a Zon e do outro lado oiço "os dados são seus mas o domínio é nosso, por isso se deixou de ser cliente podemos fazer o que quisermos." As palavrinhas foram exatamente estas.
Sinto que de repente deixo de ter poder na minha vida, ou deixo de ter acesso a parte dela. É uma sensação de impotência estranha, revoltante e sobretudo injusta. Não me convenço e ligo para a DECO. Que me dá razão e se predispõe de imediato a ajudar-me. Fico a saber que realmente o domínio é da Zon mas os dados pertencem-me e não podem podem impedir o acesso, pelo menos sem um pré aviso  atempado de forma a retirar toda a informação que necessito.
O departamento jurídico da Deco entrou em contato com a Zon. E passadas semanas nenhuma justofocação. A Deco liga-me a saber, apesar de não lhe terem respondido, se tinham entrado em contato comigo. Digo que não. Vão reforçar a atitude. E o silêncio por parte da operadora mantêm-se. Isto para dizer que o acesso ao blog não tem sido possivel. Hoje por acaso foi. Espero que continue assim... sem interrupções.