segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O fds de noites mal dormidas, o excesso de calorias e finalmente a volta do meu rapaz do Qatar!

As noites são cada vez mais temperamentais! Há umas relativamente tranquilas e outras em que acordo e passo horas a virar-me de um lado para o outro há procura da posição perfeita que teima em não existir... Sexta e Sábado foram duas noites assim, em que acordei sem mais nem menos e a barriga não  não deu tréguas ao sono. Talvez fosse o Francisco agitado com o regresso do pai, talvez fosse a mãe que devia fechar mais a boca... e ter uma barriga mais moderada. 
Sim, porque não bastava o sono estar a fazer das suas como para a ajudar à festa os dois dias do fim de semana previam excesso de calorias. Um lanche de família com tias ansiosas por me verem grávida só podia ter brigadeiros, bolo de azeite, pão alentejano, pãozinhos de leite, scones e chá. E claro tive que provar de tudo para não parecer má educação, como é óbvio!!! Como consolação tive o anfitrião, que é médico, a dizer que estava ótima "não tens hérnias nem estrias, a barriga está excelente." Talvez por isso, como se não bastasse o lanche familiar calórico, chega o tão esperado dia do meu rapaz voltar dos 30 graus do Qatar, depois de duas semanas de trabalho, e quis o universo que ele voltasse no dia de aniversário. E dia de festa equivale a quê?! A bolo e bolinhos e a jantares calóricos e foi isso que aconteceu. À noite só de pensar em me deitar ficava mal disposta, de tão cheia que estava. Mas quando me deitei estava feliz e dormi maravilhosamente... 

Sem comentários: