domingo, 17 de fevereiro de 2013

Zumbido para que te quero?!!

Depois de um dia dos namorados que começou com rosas ao pequeno almoço e terminou com um belo repasto no café Buenos Aires seguiu-se uma 6ª feira que terminou no centro de terapias chinesas por causa do zumbido, o tal de que ainda não falei aqui mas que teima em ter lugar na minha vida. Passo a explicar: muitos meses antes de estar grávida dava por mim na cama a gabar-me para o meu rapaz que cada vez ouvia melhor! Dizia-lhe "oiço perfeitamente o barulho do frigorifico a trabalhar, não ouves?" Dizia-me que não, meio espantado por a cozinha ficar do outro lado da casa. E eu continuava "isso quer dizer que eu oiço bem melhor que tu" e pronto ficava toda contente da vida!
Até que a determinada altura começo a ouvir o barulho do frigorifico no meu local de trabalho, a andar de carro, às compras, etc, e claro sempre à noite, na hora de me deitar que é também a altura mais silenciosa da casa. Ou seja, o frigorifico não me andava a perseguir, o zumbido é que vivia dentro do meu ouvido, ou seja, era interno e por isso é que me acompanhava. Fui ao otorrino, pai de uma grande amiga, que me diz que é difícil saber qual a origem especifica de um zumbido pois existem várias contudo mandou-me fazer exames e receitou-me medicação. Um dos exames diagnosticou uma ligeira perda de audição nesse ouvido e a medicação acalmou relativamente o estupor, que não tem outro nome.
Mas pouco depois soube que estava grávida e a medicação foi à vida. Sem saber o que fazer, um amigo falou-me maravilhas do centro de terapias chinesas e da acunputura para este tipo de casos. O meu obstetra disse-me que claro que sim, que fosse em frente, pois o tratamento não metia medicação e a medicina chinesa era perfeitamente recomendável. E Mário Cordeiro, pai de várias bíblias para bébés, numa conversa informal no meu local de trabalho condifencia-me que não passa semana sem recorrer às maravilhas da terapia chinesa, por isso nem gosta de lhe chamar medicina alternativa mas sim complementar. Posto isto, depositei os meus ouvidos nas mãos da Drª Wenquian Chen que está há 20 anos em Portugal, fundou o centro de terapias chinesas, é uma ótima profissional e uma simpatia. Disse-me que o zumbido ia passar mas que ia demorar tempo pois tinha várias obstruções nas ligações ao ouvido, provenientes das costas, que estão com muitas contraturas e tensas. "O trabalho, o stress, as más posições ao longo do dia não ajudam nada", e claro o peso da gravidez também faz das suas..
Primeiros tratamentos ajudaram mas entretanto o trabalho até tarde, o inicio do curso pré parto, o voluntariado fizeram com que as minhas visitas ao centro diminuíssem, até que esta semana a coisa piorou. O zumbido veio em grande força e já em modo desespero, 6ª feira fui até lá e a Drª Chen diz-me que ia experimentar fazer ventosas, e fez. E o vácuo foi de tal forma forte que fiquei com os círculos bem marcados nas costas. Nada que me custasse. O que me custa é que o zumbido goste mais de mim do que eu dele e que apesar de passar os dias sem lhe dar importância porque são muitos os sons à volta, à noite ele gosta de se fazer notar. Como tudo tem um lado bom, para ele ir à vidinha dele, além de sessões de acunputura que me sabem sempre bem, tenho que levar muita massagem às costas, ou seja, há coisas bem piores de serem tratadas!

Sem comentários: