quarta-feira, 27 de março de 2013

A envolvência carinhosa nesta fase final

Com o Francisco a poder nascer a qualquer momento é reconfortante sentir o carinho à volta. As visitas cá a casa acontecem com frequência e o telefone toca várias vezes por dia com amigos a querer saber como estamos. Para uma mulher grávida, a poucos dias de ser mãe, acreditem que esta envolvência faz toda a diferença.
A ansiedade já começa a dar os seus sinais mas na verdade desde que vim para casa não tenho parado! Há sempre pormenores para ultimar, qualquer coisa que falta comprar, burocracias para tratar, caminhadas para fazer, conversas com lanches prolongados para pôr em dia, ir a consultas... e os dias passam, quase, sem dar por eles. Digo quase porque quando se acorda com as mãos e os pés inchados e a barriga é de tal forma grande que quando a meio da noite tenho que ir à casa de banho, e demoro o que parece uma eternidade para lá chegar, é difícil não dar pelo tempo! 
Mas são pormenores, pormenores de um estado de graça do qual não me posso queixar porque esta gravidez não me privou de nada, e só por isso já é abençoada!

Sem comentários: