quinta-feira, 9 de maio de 2013

A ida do Benfica ao dragão...

Se há coisa que me complica o sistema nervoso é gente pessimista e descrente. Pessoas que à mínima adversidade acham que já nada vai correr bem! Por isso não percebo muitas da reações a seguir ao empate do Benfica - Estoril. Reações de descrença e sobretudo de receio, de ver o Benfica morrer na praia... Como se este empate pusesse em causa uma época de excelência. Como se a rapaziada não tivesse direito a estar cansada e a ter um deslize.
Espanta-me o apoio incondicional quando tudo vai bem e por vezes a falta deste perante um revés.  Neste caso nem foi uma derrota, foi apenas um empate senhores! Por isso hoje fiquei muito contente ao ver que um grupo de adeptos se juntou para enviar esta mensagem à equipa durante o treino.


Se a minha memória não me falha não estamos a disputar a final da Liga Europa? E a Taça de Portugal? E não continuamos em primeiro lugar no campeonato, com dois pontos de vantagem sobre o Porto? Quantas equipas se podem gabar do mesmo? Receio teria se fosse portista... de ver o Benfica festejar o título no Dragão. E é nisso que eu acredito!
Se podíamos ter ganho ao Estoril e ir mais tranquilos à invicta, podíamos. Mas claramente não haveria tanta emoção!

Sem comentários: