domingo, 22 de setembro de 2013

Fds em modo despedida de Verão

Nada melhor do que despedirmo-nos do Verão à beira de água. Sábado o almoço foi de amigas, éramos cinco e escolhemos o Cais da Pedra, o "novo" restaurante do Sá Pessoa, mesmo ali ao lado do Lux, com o Tejo como cenário. Abriu em Abril mas ainda não conhecia e posso dizer que o serviço é ótimo. Os empregados simpáticos e disponíveis, a vista aprazível e a comida satisfaz bastante. Cinco mulheres à mesa, ainda para mais quando não se viam hà algum tempo equivale a muitas horas de conversa. Sei que chegamos ao restaurante às 13h30 e quando olhamos para o relógio eram 17h30!!! Sim, quatro horas que pareceram minutos, a falar de episódios caricatos que passamos, das noitadas que já não fazemos com tanta frequência, dos filhos, de viagens, de companheiros, de planos futuros, enfim... de tudo.
Todas nos conhecemos há muitoooos anos mas a lufa lufa dos dias faz com quem passem semanas  e meses e, apesar de falarmos com frequência, não conseguimos sentarmo-nos todas á mesma mesa com regularidade. Sai de lá não só de barriga mas sobretudo de alma cheia!



Hoje, eu e o Manel achamos que o Francisco merecia despedir-se do Verão com os pézinhos na areia e assim foi. Depois de um almoço em família à beira mar, lá fomos dar o ar da nossa graça até à praia. Para o meu rebento de cinco meses e meio, praia a sério só mesmo para o ano porque sou daquelas mães que o que a pediatra diz é lei. Por isso, esta fofura só saboreou ao de leve o verão e não se importa muito que amanhã comece o Outono. 


Sem comentários: