quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ler sempre até ao fim, sff

Telefonema para um grande amigo.
- Recebi uma carta do Ministério da Administração Interna a dizer que tenho que entregar a carta de condução durante um mês... irreal.
- O que é que fizeste?
- Fui apanhado pelo radar na A23, no ano passado, em excesso de velocidade. Não foi uma coisa por ai além mas foi o suficiente para o radar disparar.
- Hummmm...
- É que não me dá jeito nenhum por causa do Francisco, do trabalho, da minha mãe... Achas que vale a pena impugnar?
- Não sei. Manda-me isso que logo vejo.

Telefonema dele no dia a seguir.
- Tu leste a carta do MAI até ao fim?
- Até ao fim como? Li o essencial, que tinha que entregar a carta durante 30 dias, blá, blá, blá...
- Pois, se tivesses continuado a ler saberias que por não teres antecedentes do género esta "coima" deixa de ter efeito caso nos próximos 90 dias não cometas uma proeza idêntica. Ou seja, não tens que entregar carta nenhuma!
- Estás a gozar?!!! Não era mais fácil o MAI escrever isso em três linhas. São precisas duas páginas A4 escritas de alto a baixo? Claro que não li as duas páginas inteiras. Tens que compreender que são coisas chatas de ler.
- Mulheres...

Sem comentários: