domingo, 13 de outubro de 2013

Os aniversários

A primeira grande saída do período pós mamã aconteceu esta semana! E foram duas as razões que me fizeram sair de casa numa 3a feira à noite. A primeira, os 50 anos de alguém muito especial, os do João Baião, com quem trabalho diariamente. E posso dizer que não há dia nenhum que a conversa,  seja ela séria, pessoal, profissional ou de algum assunto da atualidade, não acabe em gargalhada. É um privilégio lidar com o João diariamente porque é uma pessoa muito séria mas que não se leva a sério, ou seja, tem uma enorme capacidade de se rir de si próprio. O que para mim é ingrediente essencial para se ser feliz. Sensível, frontal, profissional, apaixonado pelo mundo e sempre pronto a ajudar, o João é do melhor que a nossa televisão tem.
Depois de um dia cheio de surpresas com um programa em direto onde entraram familiares, amigos e a Aurea no final a dedicar lhe um tema, a festa à noite foi mais reservada mas muito divertida. O Aura, no Terreiro do Paço, estava a preceito com tapete vermelho  comida maravilhosa, conversas animadas e música ao piano pelas m\aos do pianista Mário Rui! Cinquenta anos são 50 anos e ao João desejo lhe outros 50 cheios da energia e boa disposição que o tornam único.
O bolo de aniversário do João na festa em estúdio
Por volta da meia noite rumei até Santa Apolónia festejar os 15 anos do Lux! É uma festa que promete sempre e põe Lisboa a mexer. O sucesso da casa, além da boa música claro, tem a ver com o ambiente heterogêneo. De artistas (gente do teatro, cinema, televisão, moda) a adolescentes que estão a começar a sair à noite, a políticos, a pessoal alternativo, todos têm ali o seu espaço! É a mistura que torna o ambiente sempre giro, é o facto da música ser eclética que consegue agradar a vários públicos, e assim todos são felizes! A fórmula do sucesso é tão simples quanto eficaz. A festa, mais uma vez, não decepcionou e não fosse eu uma mãe de família e não fosse eu trabalhar no dia a seguir que, antes de chegar às 4 da manha, tinha chegado a casa, à moda antiga, já com o sol a raiar!
Fotografia tirada pelo meu amigo JD

Como diria o João "Grande noite, grande noite!"

Sem comentários: