quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Forneria, o novo restaurante lisboeta para provar sabores italianos


Foi com muito agrado que aceitei o convite para degustar as maravilhas do Forneria, o novo restaurante italiano, em Santos. Lá fui eu, o meu Manel, e um casal amigo. O proprietário que conheço há já alguns anos e que é dono do excelentes japoneses Sushi Lounge e Fusion aventurou-se agora pela cozinha italiana. E para a qualidade ser testada, convidou um grupo de familiares, amigos/clientes e fornecedores para serem os primeiros a desgustar (e o que adoro ser cobaia nestas ocasiões)! Por isso, o Forneria  abriu hoje ao público, mas tive o prazer de conhecer o espaço na 2ª feira!
O menu foi dado para termos conhecimento da ementa, mas o que íamos comer já estava definido! De entrada carpaccio de presunto com melão, ao qual se seguiu um óptimo risotto, e depois dois tipos de pizza, a última das quais doce, com sabor a cheesecake, deliciosa, e tudo isto com uma sangria de frutos vermelhas a acompanhar, divinal.
O ambiente é cosy e o segredo da cozinha está no forno, peculiar, fabricado de forma a que a pizza nunca saia mais queimada de um lado ou do outro, produz um calor  uniforme e isso faz a diferença. Diferença trazida de São Paulo com a sabedoria das Pizzarias Camelo, que já são  uma cadeia de quatro restaurantes, e que os entendidos dizem ter as melhores pizzas da cidade paulista.
Em São Paulo não provei mas em Lisboa recomendo!

Sem comentários: