quarta-feira, 16 de março de 2011

As coisas que uma pessoa fica a saber!

Está uma pessoa tranquilamente a trabalhar quando irrompem pela sala três estranhos que cumprimentam e explicam que estão ali para fazer uma inspecção. Olhamos estupefactos uns para os outros, sem percebermos do que se tratava e dissemos, meios incrédulos, meios com vontade de rir:
- inspeccionar o quê?
- a luminosidade...
- a luminosidade, pergunto eu? Quase sem me conter.
- sim, vamos inspeccionar o grau de luminosidade da sala e do lugar em que cada um está sentado a trabalhar.
Dirigem-se à minha secretária e colocam-lhe uma maquineta durante uns segundos em cima.
- algo me diz que devo estar bem iluminada, já que me encontro junto à "janela" (o edifício onde trabalho é o único que é vidrado de alto a baixo!)
- sim, está até um pouco iluminada demais, diz-me, mas como o sol não bate de frente não lhe deve fazer confusão ao olhar, certo?
- certissimo!
- por isso não há problema de maior.
Mesa a mesa cumpriram a sua função e  foram embora com ar de dever cumprido, eu é que fiquei durante uns segundos a pensar no bem que sabe estar muito iluminada, e a indagar-me se caso não tivesse, que teriam eles feito...

Sem comentários: