domingo, 20 de março de 2011

E ai vem mais uma semana cheia de exercício

Estou uma mulher determinada quanto à minha forma física, essa é que é essa, há muito que quero emagrecer uns kgs e perder massa gorda (até porque da última vez que medi quase que me caiu uma lágrima do canto do olho), e disse para mim "isto assim não pode mesmo continuar"!
Já me tinha inscrito no ginásio, quando isso aconteceu, mas ai percebi que andava a brincar, apesar da assiduidade. Como tenho a mania de fazer só aquilo que gosto, andava feliz mas sem fazer exercícios que puxassem por mim, como os de cardio - passadeira, elitica, etc, etc... "Podes não gostar mas tens que fazer, se não, não há, milagres!", dizia-me a Sofia que  além de minha professora é minha personnal trainer. E acreditem, qualquer semelhança com a Jillian do Biggest Loser não é mesmo coincidência.
Por isso juntei o útil ao agradável, faço as aulas que gosto - body balance e o meu tão amado pilates - mas já com muito suor gasto antes no cardio fitness. E garanto-vos que é tal como  o ditado - primeiro estranha-se e depois entranha-se -  e a verdade é que hoje já trato o circuito de cardio por tu, e gosto!
Por isso, ao nível do exercício isto dá duas horas no ginásio três vezes por semana mais um dia com uma hora de treino com pt. Ah, e ao Sábado, nado, como sempre, 45 minutos! Não no ginásio, mas na piscina habitual com a professora do costume.
Devem estar a pensar, a miúda está doida! Eu também diria isso de mim própria em Dezembro do ano passado. Mas a verdade é que estou a adorar tratar de mim, e finalmente ter passado das boas intenções aos actos.
O que emagreci? Um quilinho, coisa pouca e até desanimadora, mas lá vem a minha Jillian dizer-me, "ao início não se perde logo peso, mas sim massa gorda, que passa a ser músculo; daí não notares de imediato no peso".... e pronto. Sinto-me bem e a luta continua, e que luta grande esta! Mas faço-a com alegria! 
A ajudar-me tenho apenas o drena fast sport, ao qual junto  água e bebo. Nada de comprimidos, nada de poções mágicas que começam agora ai a proliferar na tv e jornais, pois as marcas sabem que o Verão está ai não tarda.  No ano passado fiquei seduzida pelo CLA, confesso, tomei duas caixinhas, meio a contra gosto porque não gosto particularmente de tomar comprimidos, e não senti efeito nenhum, pois aquilo diz que emagrece mesmo quem não faz exercício!!! E uma pessoa parva acredita, pois claro.
Falei com o meu médico depois, que me disse - "sabes o que é que o CLA faz? Absolutamente nada!" -  Ou seja, é do estilo Melhoral, que não faz nem bem nem mal, mas entretanto lá se gastam alguns euros.
Seja como for, o importante é cada um sentir-se feliz e encontrar o melhor método para atingir os seus objectivos. Eu decidi fazê-lo, por isso dou as boas vindas a mais uma semana cheia de exercício! 

2 comentários:

Sónia Castro disse...

Muito bem! Continua! :-)

Joana Duarte disse...

Orgulhosa de si Dona Fafi, keep going!