segunda-feira, 4 de abril de 2011

...a falta de luz na Luz

É certo que não houve fair play, é certo que a atitude não foi a mais correta e é certo ainda que o exemplo a dar não foi o melhor, quando no final do jogo de ontem o Benfica apagou a luz no Estádio da Luz.
Sou benfiquista e sou a primeira a admitir tudo isto, mas vamos lá por partes. Primeiro as luzes não foram totalmente apagadas, foram as do relvado, que no resto do estádio pelo que soube via-se e bem. Aliás, mesmo com o apagão, os fotógrafos eram tantos que eu vi a celebração na mesma, e ai já me deu vontade de rir, então quando vi o sistema de rega é que não me contive mesmo! Era tudo tão ridiculo,  que o melhor remédio era mesmo rir. Além disso, no momento do dito apagão, o estádio já tinha sido, em grande parte, evacuado e estava praticamente sem benfiquistas. É só uma questão de ver as imagens. A maioria dos que estavam lá dentro eram portistas. Porque como todos sabem, as claques não saem nem entram ao mesmo tempo. Portanto a haver confrontos, mortos ou feridos, não seria naquele momento, a não ser que fossem portistas contra portistas...
Mas já que estamos a falar de atitudes más e de ter falta de fair play, como se designa a atitude dos portistas ao não quererem entrar no estádio de mão dada com as crianças do Benfica? Humm... Pois mau são também os autocarros apedrejados à séria e com intenção de magoar, mau são os confrontos antes da entrada no estádio (tanto do lado dos benfiquistas como dos portistas) e os carros partidos, sem razão, e as cabeças abertas. A violência, as agressões verbais e físicas, é que são uma tristeza. Em todos os clubes, sem excepção.
O apagão e a rega desculpem-se mas foram inofensivos, ridículos muito, mas inofensivos. Mas tenho uma curiosidade. Se fosse o Benfica a ganhar no Dragão, como seria?! Tentem peguntar a um portista como reagiria a ver os benfiquistas a celebrar no seu tão querido estádio. Algo me diz que ai sim, haveria "mortos" e feridos, e também algo me diz que não seriam poucos. Mas pronto, sou eu a falar, e tudo isto é no campo das possibilidades...
Na verdade, o Porto ganhou o campeonato com mérito, no ano passado ganhou o Benfica, e fico contente que haja alternância.

Sem comentários: