quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O armário...

Há semanas que andava a adiar a tarefa de limpar o armário. Cada vez que o abria, olhava e pensava -  tenho que arranjar coragem para separar o trigo do joio de uma vez por todas! Mas um dia era o cansaço, o outro era a ida a correr para o ginásio, no outro simplesmente não apetecia, e as semanas foram passando, sempre a resmungar comigo própria por adiar a tarefa de separar a roupa que já não uso. Tudo era prioritário menos o dito armário! E o curioso é gosto de dar. Mas quando chega a hora de escolher para dar é que são elas. Fico a olhar para uma peça que não uso há três anos a modos que a perguntar "achas que te vou vestir outra vez?" Do outro lado a resposta silenciosa supõe um "decide tu". Depois pergunto ao Manel.
- O que achas desta blusa? 
- Acho que tens roupa a mais. Muita mesmo!
- E isso quer dizer o quê?
- Que se usas, guarda. Se não usas, dá. 
E é assim o sentido prático do sexo masculino. O que hoje, tenho a dizer, me valeu de muito. Quando cheguei a casa (passava das 20h) nem queria acreditar no que os meus olhos viam, tinha a roupa que mal cabia no armário dobrada em pequenos montes em cima da cama.
- Quis facilitar-te a vida, agora já não tens desculpas para não escolher e dar. Está tudo aqui, à vista! Só tens que fazer a tua parte. E riu-se.
- Nem acredito! 
- (risos) Sim, aproveitei a folga e decidi ajudar-te nesta tarefa permanentemente adiada.
Posto isto, lá foi para o computador deixando o quarto só para mim, como quem diz agora arranja-te. O Manel é assim, na verdade está-se bem a borrifar para quantidade de roupa que tenho, resmunga resmunga, mas aceita que precise de ter muito por onde escolher quando chega a hora de vestir.  Mas quando o excesso constitui um problema, faz o que pode para ajudar. E hoje, bastou ter tempo, para fazer muito.
Resultado: já tenho dois sacos enormeeees de roupa para dar, e parece que tenho menos 10 kgs! É uma grande leveza, aquela que se sente quando se dá o que se tem.

Sem comentários: