sábado, 4 de fevereiro de 2012

O batom!

Mal entramos no restaurante (eu e uma amiga) vem a empregada jovem, descontraída e ao mesmo tempo afoita para nos arranjar mesa. Está a falar e a olhar insistentemente para mim.
- Posso perguntar-lhe uma coisa?
- Pode!
- Pode dizer-me qual é o batom que está a usar?! 
Surpreendida, solto uma gargalhada.
- Claro! (E tiro-o da mala) É o fushia nº 7 da YSL.
- É que tem uma cor tão bonita que não resisti.
- Fez muito bem, não há nada pior que ficar na ignorância. Eu às vezes arrependo-me por não perguntar coisas deste género. Digo, ainda a rir.
Via-se que gostava de se arranjar, tinha um rosto bonito e os lábios vermelhos deixavam antever que gostava de cor fortes. Arranjou-nos mesa rapidamente e quanto trouxe a ementa trouxe secretamente uma bolsa com as preciosidades que usava. Batons e mais batons! (Risada novamente). 
Fiquei a pensar que este tipo de cumplicidade só acontece mesmo entre mulheres. A M. foi genuína, bem disposta e com uma grande lata. O que é meio caminho andado para conquistar a minha simpatia. O The Decadente restaurante & bar ganha pela relação qualidade preço e pelo despretensiosismo. 

Sem comentários: