terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A tolerância de ponto no Carnaval...

Isto do governo não dar tolerância de ponte no Carnaval não deve ter dado grandes frutos. Primeiro o aviso chegou tarde, demasiado tarde, para quem há muitos meses prepara os muitos desfiles que há por esse país fora. Porque se é de economia que falamos quando queremos que se trabalhe na 3ª feira de carnaval, é para ela que muitos trabalharam em várias cidades do país que se encheram de vida. 
Segundo, há que ter em atenção que Portugal é um dos países da Europa que mais tempo passa no local de trabalho e curiosamente dos que menos produz. Ou seja a quantidade não equivale à qualidade.  E ai é que está o busílis da questão. Acho mesmo que os poucos que foram trabalhar hoje, foram tão contrariados (e não deve haver nada pior que um trabalhador contrariado) que os números de produtividade não devem ter sido nada famosos. O fruto proibido é sempre o mais apetecido, já se sabe. E hoje quem não teve folga, pelo que vi nas noticias, pôs um dia de férias. E pronto. Resolveu a questão.
Que o país precisa de produzir mais precisa. Que temos que mudar a nossa mentalidade relativamente à forma como trabalhamos e gastamos, sem dúvida. Que temos que deixar de ter mini férias, a torto e a direito, mal existe um feriado a meio da semana, é uma verdade. 
Mas também é nestas alturas que mais se precisa de boa disposição, e essa hoje, como todos os anos, ninguém a quis dispensar.

Sem comentários: