quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O romantismo pelas mãos da Justa

A noite dos dia dos Namorados não podia ter sido mais agradável. O restaurante escolhido foi o Spazio Buondi da Justa e José Nobre. E a primeira como cozinheira e o segundo como anfitrião são uma dupla de se lhes tirar o chapéu e fazer uma vénia! Complementam-se de uma forma genuína que dá alma ao restaurante.
Fomos recebidos com um grande beijo e um enorme abraço. Encontramos um casal amigo, e enquanto bebíamos champagne vimos aparecer, das escadas que dão acesso à cozinha, uma Justa tão atarefada quanto risonha. Depois dos cumprimentos a pergunta irrompe certeira. "Digam-me lá meus meninos, querem escolher, ou querem que seja eu a surpreender?!" Olhamos um para o outro e nem hesitamos. "A Justa a surpreender, claro!"E o que se seguiu minhas meninas e meus meninos foi DIVINO. Enquanto esperávamos vieram uns croquetes de caça, acabados de fazer, deliciosos.
O restaurante, cheio, estava com um ambiente charmoso; a música vinda das mãos da menina que tocava violino era romântica e com o Manel à minha frente tudo estava perfeito. 
Sai de lá a pensar que se fosse até casa a andar, não era nada mau, de tão cheia que estava. Ontem um dos pecados foi, deliciosamente, o da gula. Recomendo vivamente a experiência.


A escolha da Justa que tivemos o prazer de degustar foi a que se segue.

Crepe de sapateira com manga
A famosa sopa de santola da Justa 

Lombo de robalo à Justa
Folhado de caça brava
Ananás
(porque o meu estômago a esta altura já estava tão cheio que não consegui devorar nenhum doce)

Sem comentários: