domingo, 13 de maio de 2012

É quando menos se espera, que ouvimos o que não queremos. O que é o mesmo que dizer a verdade, pura e dura!
Depois de um jantar animado no Bairro Alto encontro, por acaso, no meio da multidão um amigo de longa data. Cumprimentos para aqui, curiosidades de trabalho para acolá e de repente oiço isto: "Fáfi tu tens que ir tratar dessas rugas de expressão, mulher!" E sem me deixar falar continua. "Sei de um médico fantástico, um pouco caro sabes como é, mas maravilhoso. Põe-te ai uma injecção de ácido hialurónico e ficas bem, quer dizer, pelo menos por um ano ficas. Já sei o que me vais dizer mas não, não tem nada a ver com botox rapariga, é um ácido para te preencher essas linhas já bem salientes. É simples."
Finalmente pude falar e já a rir-me disse: "tens toda a razão, as minhas rugas de expressão notam-se cada vez mais, é de rir muito e das muitas preocupações. E claro que eu sei o que é o acido hialurónico, uso-o em cremes, aliás, isto ainda vai lá com cremes!" E é ai que oiço o remate final: "para ser sincero, acho que já não vai! O melhor é seguires o meu conselho porque ainda és relativamente nova e agora tudo resulta."
Pronto, é isto que acontece quando a confiança é tão grande quanto número de anos que conhecemos alguém. O meu Manel, que estava ao lado, ria sorrateiramente. Ele que não liga nenhuma às minhas rugas de expressão nem às inumeras vezes que lhe pergunto se se notam muito, já sabia o que mais tarde lhe ia perguntar. E a resposta foi mais do mesmo: "são normais, és uma exagerada, e o Zé também! Dão-te imenso charme." Não, não dão charme nenhum!!! Lá para os 5o, 60, 70, tudo bem. Agora ainda não. 
Este é o preço que se paga por rir muito, desmesuradamente, com a boca, os olhos, a testa, enfim com a cara toda. E depois as preocupações, ui as preocupações e o querer sempre corresponder a tudo, e o tudo é, por vezes, muita coisa!
Vou ter que tratar deste assunto, sem injecções nenhumas, mas claramente a gastar mais uns bons euros em cremes! (venham mais BB`s e anti-rugas e nutritivos, preciso de todos!) Mas por agora vou fazer algo melhor, dormir. Dormir, neste caso, é mesmo o melhor remédio!

Sem comentários: