domingo, 5 de dezembro de 2010

O estranho calor num dia de Inverno

Hoje o dia foi estranho, estranho em relação ao tempo, quero eu dizer. A ventania era tal que a minha rua ficou vestida de folhas das árvores, a chuva batia forte e o ar era quente, como se fosse Verão!!! O que me surpreendeu. O meu primeiro pensamento (sendo uma ignorante em questões metereológicas) foi como é possível um dia de Inverno estar com uma aragem de Verão.... hummmm, será que este calor vem das entranhas da terra e o tão malfadado terramoto que se fala, que já devia ter acontecido 200 anos depois do que abalou Lisboa em 1755, está para chegar?!!! 
Foi então que a resposta veio do facebook quando um colega jornalista, que depois vi no jornal da noite, me disse que o calor neste dia de Inverno é "normal", trata-se de uma vaga de ar quente, que acontece algumas vezes depois de uma vaga intensa de frio... e que é passageira.
A minha ignorância ficou aliviada! Muito aliviada...

Sem comentários: