segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tavi e a excentricidade do mundo da moda

O mundo da moda tem excentricidades como todos sabem, mas há umas semanas li na revista Única do Expresso mais uma. Ao que percebi não era propriamente novidade porque parece que meio mundo já a conhecia, mas eu confesso que não... O artigo falava de Tavi Gevinson, uma miúda de 14 anos, norte-americana, que tem um blogue que está literalmente a dar cartas no mundo da moda!
É irreverente porque cria looks próprios em que ela é a protagonista. Prima por ter um look velho demais para a idade, mas quando digo velha, é mesmo com o cabelo branco/violeta que as senhoras de idade tanto gostam de usar!
O seu blogue tem cerca de 4 milhões de visitas por mês e ficou ainda mais conhecida, quando depois do desfile da casa Chanel em Paris, foi vista a conversar com Karl Lagerfeld. Quem estava a assistir pensava que se tratava de uma idosa e quando Lagerfeld se retirou os jornalistas descobriram  quem era.
Sim, minhas queridas e meus queridos, Tavi Gevinson está nas primeiras filas dos grandes desfiles internacionais e as suas opiniões são tidas em conta pelos melhores estilistas do mundo!
Aliás Tavi fez o seu primeiro trabalho como stylist para o número de Setembro da revista BlackbookE recentemente saiu a novidade que, em conjunto com Jane Pratt, editora e fundadora da revista americana dos anos 90, Sassy, irá criar uma publicação destinada às adolescentes fashionistas.
No meio de tudo isto tenho pena de Tavi, tenho mesmo, acho que o mundo anda demasiado louco para colocar um foco tão grande numa miúda de 14 anos, os tais que não tem e nunca  viverá. Tavi pode ser irreverente, e penso mesmo que é, e ter algum talento, cujo gosto é questionável, mas enfim... mas este é certamente um início de adolescência preverso, muito preverso, a meu ver. Um sucesso muito rápido para uma idade tão precoce... O mundo da moda é assim, coitada da Tavi... que já se veste de idosa e não se dá conta da preciosidade da idade que tem...




Sem comentários: