domingo, 17 de julho de 2011

A coragem de acampar... assim!

Como sabem sou uma rapariga da cidade mas que gosta muito do campo. Gosto porque se está mais perto do essencial, porque se respira outro ar, e porque o tempo passa de outra forma. A verdade é essa. Adoro andar no campo e também tratar dele. Mas curiosamente nunca fui dada a acampamentos, apenas "acampei" duas vezes.  A primeira vez foi, há muitos anos, em Porto Côvo, num parque de campismo em frente à Ilha do Pessegueiro, onde fiquei acomodada numa pequena casinha que tinha quarto e uma pequena sala com lareira. Portanto, apesar de estar num parque de campismo acho que esta opção não conta.
A segunda vez foi no ano passado, na altura do SBSR, em que fiquei no parque das Bicas num bungalow também com dois quartos, sala e casa de banho, onde estava com amigos. Aqui já a coisa tinha um ar mais de acampamento, mas tudo era digno e asseado. É que não tenho nada de dondoca, nem propriamente medo de lagartixas, gafanhotos, insectos e afins; aliás até considero que tenho algum espirito de aventura, mas custa-me à séria imaginar a falta de privacidade quando está tudo ao molho. O desconforto que deve ser acordar mal o sol nasce, e ter que conseguir um bom spot para não dormir  inclinada. Dormir mal, no meio de 500 pessoas, não obrigado!!! Tomar banho e sair para o meio do pó, dispenso. Estar na tenda e levar com bêbados a cair em cima e a dizer asneiradas, também não é para mim. Por isso, fico sempre impressionada quando passo pelos parques de campismo dos festivais. Sempre. Claro que este último fim-de-semana, no Meco, não foi excepção. Estava cidrada a olhar para as centenas de tendas todas encavalitadas (porque o terreno ali não é direito) e a porcaria que para lá ia, literalmente. Pensei "quem é que se sujeita a isto? Quem é que consegue?" Muita gente.
Até porque quem corre por gosto não cansa, e na verdade a malta vai porque quer e gosta. Mas não resisti e aqui está um pouco do que vi. É preciso coragem. Muita para isto.

1 comentário:

Sónia Castro disse...

Estou contigo. Também eu tenho esse problema de não ser dada a acampamentos...