terça-feira, 12 de julho de 2011

Dias em tons de azul turquesa...


Macarella, a primeira praia em que mergulhamos em Menorca. Havia uma placa que dizia "cuidado com as medusas". Mas uma teve que me dar as boas vindas e "ofereceu-me" uma pequena comichão na perna, como que a dizer isto aqui é meu. E tinha a sua razão! O que vale é que foi a única... 
O caminho para Macaralleta, a praia ao lado. A vista
é sempre deslumbrante!
À volta da ilha existe o caminho de cavalos, não fosse esta também uma ilha de cavaleiros, e em alguns casos só por eles é que se chega a certas praias. Agradeci a "obrigatoriedade" das caminhadas, já que estava em greve com o ginásio
Andei cerca de 7 kms no 1º dia. Nada mau, hein?! Quem disse que ter férias era para descansar?!!!
Apaixonei-me por Binibeca Vell, pelo casario ordenado e todo branco, inclusive o telhado. Uma aldeia de pescadores, onde é possível sentir o caloroso clima do Mediterrâneo.
E a praia de Binibeca! Oh, a praia de Binibeça, com um restaurante que dá para ter os pés dentro de água.  Sem dúvida que a vida sorri em Binibeca.
E eu também... ( sim, a fotografia está longe porque a celulite não é para mostrar assim sem mais nem menos)
Cova d`en Xeroi. Ponto obrigatório na ilha. E provavelmente o mais agitado à noite

Mergulhamos aqui! Não dava mesmo para resistir. Antes era uma gruta de contrabando, hoje é um spot turístico! LOL! (Afinal, os espanhóis de parvos não têm nada)
A minha boa e fiel companheira.  Com um ph de 7.5 não é fácil encontrar... 
E feliz que estava, o meu rapaz.
Português, o único que encontramos!
A norte a paisagem é diferente...
mas a transparência da água é a mesma!
E porque a ilha é delas...
... e deles! Estão por todo o lado, para nosso gáudio.
Paragem obrigatória para quem quiser trazer produtos DOP da ilha. Trouxe o queijo, considerado um ex-libris. Para saber mais pode ir até www.santpatrici.com

2 comentários:

Verita disse...

Que delícia!
Obrigada pela partilha!!

De certeza que deu para recarregar energias ;)

Boa semana!

Felina na Cidade disse...

Deu sim, foram uns dias ótimos! :))))
Bjs