segunda-feira, 25 de julho de 2011

O livro do João

Tentei e consegui. Tive que acelerar o ritmo, escrever mais depressa do que o habitual, ter conversas ao telefone mais rápidas (o que de si já não é fácil), despachar uma série de e-mails que tinham mesmo que ser enviados, e pôr-me ao caminho.
O destino era o 7º piso do El Corte Inglês, onde o meu querido João Baião estava a lançar o seu primeiro livro "Pelo Coração de Portugal". A hora marcada era às 18h30, olhei para o relógio, e já passava das19h. Pensei que à boa maneira portuguesa, tudo atrasa, que há discursos, que há um lado social de beijos e abraços que demora. E assim foi. Cheguei às 19h30, não assisti já a discurso nenhum, mas a fila para os autógrafos estava longa o que deu para me sentar tranquilamente à conversa, já sem pressas.
Quando me viu, riu-se e disse "Olha, uma felina!" Passado um tempo lá fui, dei-lhe um abraço e um beijjo. Ele pegou no livro e escreveu uma dedicatória bem querida, e no fim assinou de João Baião, "um selvagem na cidade".
Sai a sentir-me bem, por perceber que um pequeno esforço originou um grande sorriso.

Sem comentários: