quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Enfermeiras paraquedistas

Hoje tive o prazer de conhecer cinco mulheres corajosas que enfrentaram cenários de guerra e salvaram muitas vidas! Foram pioneiras e passaram despercebidas ao país, dando-lhe ao mesmo tempo uma lição de coragem. Entre 1964 e 1973 foram 46 as enfermeiras paraquedistas que estiveram em serviço no Ultramar. Destemidas, altruístas e de uma abnegação enorme, eram consideradas verdadeiros "anjos caídos do céu". Trabalharam  de igual para igual no meio de homens, e agitaram a sociedade conservadora da época.


Pelas várias conversas que tive com elas, mostraram-me que medo é algo que se controla, quando se pensa fazer bem ao próximo.
Maravilhosas, foram e são mulheres verdadeiramente maravilhosas, e hoje saiu mais um livro sobre elas.

1 comentário:

Raquel disse...

olá, eu estou a realizar um trablaho sobre as enfermeiras paraquedistas, visto que conhece a história e chegou a falar com elas, poderia dizer-me como surgiu esta expressão: Anjos caidos do céu, quem a utilizou pela primeira vez, e o que levou à utilização da mesma,
obrigada,
cumprimentos
p.s: se poder responda para o meu email: anusca_sonhadora@hotmail.com