segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Coragem em tempos de crise...

Soube que uma amiga ficou sem trabalho, tentei ligar, desligado, enviei msg e recebi uma resposta a dizer que precisava de alguns dias para assentar ideias e habituar-se à ideia da nova vida. Respeitei. Os dias passaram e liguei-lhe.
- Amiga que se passou? Fiquei preocupada contigo...
- Nada de grave. Resolvi sair do emprego. 
- Foste tu que saíste? Mas qual a razão?
- Pensei, pensei, e cheguei à conclusão de que não era feliz ali. Estava habituada aos clientes, ao trabalho, aos amigos que tinha, mas na verdade já não me sentia realizada. Gostei muito ao inicio, agora o mundo da moda já não tinha segredos, sentia que já não estava a evoluir.
- Fizeste bem, então... mas já te sentias assim há muito tempo? Juro que pensava que estavas ótima!
- Já me sentia assim há algum tempo sim, mas há poucas semanas morreu uma amiga minha, de 30 e poucos anos, assim de um momento para o outro, sem mais nem menos, e isso levou-me a pensar o quão a vida é efémera, e que por isso enquanto cá estamos temos que fazer por ser felizes. E eu estava a ver a vida passar-me à frente... E decidi que agora estava na altura de pegar nas rédeas, percebes?!
- Perfeitamente. E planos para o que vais fazer, tens?
- Ainda não exatamente. Para já vou dedicar-me mais à escrita, que tem andado um pouco posta de lado, e depois logo se vê. Caminhos não faltam, agora vou relaxar e com calma pensar e escolher. (silêncio) Eu sei que deves estar a pensar que devo estar louca porque estamos num ano mau e tudo indica que vem ai um pior.
- Não, isso pensei antes de saber que tinhas sido tu a querer sair. Agora penso apenas no quão corajosa és.
- Sabes bem que eu nunca fui daquelas pessoas que pensa em fazer carreira. Quero apenas ser feliz.
- Sim, eu sei.

Sem comentários: