sábado, 24 de dezembro de 2011

A minha conversa com o Pai Natal!

Minhas queridas e meus queridos esta época natalícia faz com que o meu tempo escasseie. Logo eu que tenho a mania que consigo fazer tudo, quase que dou em doida! Mas a verdade é que esta foi uma semana em que estive com o PAI NATAL! Sim, estive com ele num programa de televisão! E não resisti, quis saber histórias de meninos e meninas. Esta minha curiosidade também é qualquer coisa... E perguntei-lhe:
- Em tantos anos a ouvir histórias deve haver muitas que o marcaram.
- Sim, houve, diz sorridente.
- Conte-me  só uma... (digo eu a parecer uma criança)
E começa ele, calmamente.
- Há pouco tempo tinha um menino sentado ao colo e perguntei-lhe o que é que ele queria receber no Natal, e ele não me queria responder.
- Não queria?!
-Não. E percebi logo que havia ali alguma coisa. Insisti e responde-me que nem aos pais contava. Que não contava a ninguém, faltava-lhe coragem... Insisti novamente dizendo-lhe que como Pai Natal guardava segredo e tinha que cumprir com a minha palavra...
- E ele disse-lhe? (pergunto já com uma certa ansiedade)
- Disse. Disse-me: Pai Natal o que eu quero mesmo é uma Barbie...
- Uma Barbie?!
- Sim! Ele queria uma Barbie e apesar de ser pequenino percebia que isso era algo errado à vista dos outros, por isso não tinha coragem para pedir. Imagine...
- E como é que reagiu?
- Com ele, normalmente, disse-lhe que ia fazer tudo por tudo para poder dar-lha. Mas fiquei sobressaltado, porque quis perceber de imediato com quem é que ele estava, para poder falar com os familiares e explicar-lhe a angústia e tristeza dele. E isso, infelizmente não consegui! 

Claro que este senhor é realmente alguém com dom para ser Pai Natal. Chama-se António, tem 70 e poucos anos e desde Junho que deixa crescer a barba e o cabelo para que as meninas e os meninos que se sentam ao colo dele no Colombo, acreditem na magia da época. Tem um tom afável e nota-se que se preocupa com os outros, em sintonia com o que deve ser a época natalícia.


A todos um Feliz Natal!

Sem comentários: