sábado, 1 de setembro de 2012

E a RTP...

Esta semana tem sido de grande lufa lufa.  Entre muito trabalho, reuniões para definir conteúdos (com diretores que acabam sempre por contar histórias da televisão de outros tempos, em que do outro lado do ecrã estavam Vitorino Nemésio e Mário Zambujal, por exemplo... e que eu fico sempre deliciada a ouvir), um plenário no jardim com vários figuras da praça a darem o seu parecer sobre a privatização, entre noticias que se atropelam todos os dias, enfim... esta tem sido uma semana em que a RTP está mais do que na ordem do dia. Para os que não sabem, eu trabalho lá mas não sou da casa, pois pertenço ao rol dos "precários" que passam recibos verdes. Por isso, apesar de isenta, não pretendo aqui fazer grandes dissertações sobre a privatização pois não faltam nestes dias quem as faça. A meu ver a RTP precisa de mudanças, sem dúvida que precisa, tanto quanto o país precisa de um serviço público. Há é que haver seriedade no meio disto tudo e uma opinião pública esclarecida.

Há pouco vi estas palavras escritas no facebook da Ana Parreira, uma ótima iluminadora da casa, que "roubei" pois é bom mostrar o outro lado da notícia... (o lado da raia miúda, a maioria que todos os dias dá o seu melhor)

"É bom que as pessoas saibam que nós, que na realidade fazemos a RTP, durante 10 anos não vimos aumentos nos nossos ordenados porque nunca fomos considerados função pública. Agora alguém se lembrou que somos e passamos a ver descontos nos nossos vencimentos devido à crise.
A maioria de nós não ganha para além dos 1200 €. Depois claro temos os que estragam a média,mas esses são aqueles que não vestem a c
amisola e saltam de canal em canal à procura de interesses pessoais.
Portanto não tenham uma má imagem nossa...damos o nosso melhor, fazemos o que nos deixam, para que o que chega a vossa casa seja excelente! ACREDITEM que NÓS RTP merecemos continuar!!!"

Sem comentários: