quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O café e o sushi

Isto de estar grávida tem que se lhe diga! Uma nova vida ganha espaço e muito coisa muda, apesar do meu quotidiano continuar sem grandes modificações. Quando chega a noite a sonolência aumenta e a vontade de descansar também. As idas aos ginásio acabaram porque não posso fazer as minhas tão amadas aulas de autêntico pilates e afins... Mas o que mais me admira é isto: como é que uma mulher que, mal acordava, ia em modo zombie direita à máquina Nespresso cá de casa, e hoje não lhe liga nenhuma?! Como é que é possível?! De um dia para o outro, o café deixou de fazer sentido na minha vida! Eu que era uma apreciadora de café, que adorava o cheiro, o sabor, os diferentes aromas, que adorava ir à loja, e tudo e tudo, hoje nem consigo chegar perto porque me dá enjoos. Ele há coisas...


E o sushi?! O meu tão querido e saboroso sushi que tantas noites de alegria me deu e que não me dá enjoos nenhuns, a esse não posso nem chegar perto porque estou proibida! "Esquece o sushi durante a gravidez, tudo o que seja cru é de evitar, percebeste?" Diz-me o meu querido médico enquanto o ouvia com aqueles olhinhos de cão abandonado. Que seja, vale tudo por uma boa causa mas em Abril, os restaurantes de sushi desta cidade que se preparem para o meu regresso! 
Contudo, a barriga aumenta rapidamente. Ainda 6ª feira passada, na festa de uns amigos, quase não se notava e hoje já ouvi muitos ohhhh de espanto com o tamanho que tinha. Vou acreditar que é da roupa... 
Ainda a dizer que mesmo sem café o ritmo de trabalho continua o mesmo e eu gosto disso, de me sentir ativa e cheia de vida.

Sem comentários: