domingo, 14 de outubro de 2012

Sexta-feira atribulada

Se há coisa que uma mulher grávida deve saber fazer é gerir o tempo, para não stressar.  Eu que tenho a mania que consigo fazer tudo ando, por vezes, a 100% à hora, sem necessidade. 
Sexta feira estava a pensar sair do trabalho a tempo e horas para ver o desfile dos Burgueses na ModaLisboa. As horas passam sem dar por isso e eis se não quando olho para o relógio e já passa das 20h, e eu ainda sentada a escrever no meu local de trabalho. Saio às 20h20 e vou ter com o Manel para atravessar a cidade, para estarmos sentados às 21h no desfile. Começo a achar a coisa difícil, e enquanto guiava só me lembrava do meu querido Nuno Souto, responsável pelos hairstyle da coleção, que ao telefone à hora de almoço me avisou "é para chegares a horas,  já sabes como aquilo é para estacionar e tudo o mais, faz o favor de não te atrasares."(Sim, já não seria a primeira vez que dizia que ia e chegava no fim) Pensei: faz o favor de não te atrasares, o tanas! O trânsito estava caótico, os sinais vermelhos eram uma constante e a minha ansiedade aumentava sempre que olhava para o relógio. O meu rapaz que é uma pessoa calma, ponderada e que não liga nenhuma a moda dizia "vamos chegar a tempo, vais ver! Não te preocupes, não tarda muito e estamos lá! Sabes melhor que eu que nunca nada começa a horas nesta cidade." Nove horas e nós no Rossio parados num sinal vermelho, para não variar! Chegamos ao Páteo da Gálé, depois de conseguir estacionar, já passava das 21h30. O desfile começa pouco depois. Vi os Burgueses, que merecidamente, apresentaram pela primeira vez a colecção na sala principal e gostei do que vi. Respiro de alivio, por não ter faltado ao prometido. Sem saber o que a noite ainda me reservava... 








Os Burgueses
Fotografias: Associação Moda Lisboa

Estou já tranquila e sem stress nenhum a pensar dirigir-me à zona do Carmo para desgustar algo saboroso, quando o telefone toca! Era a minha mãe desesperada, ao inicio nem consegui perceber nada  mas percebi logo que era algo grave. O meu coração dispara outra vez. "Tens que vir já para casa, a polícia está à tua espera e do Manel!" O discurso saia aos poucos e era tão confuso que tinha que dizer para ter calma para que pudesse compreender. "Rebentou um cano de água na rua, foi um estoiro que assustou toda a gente, o passeio abriu, o alcatrão da estrada levantou e o carro do Manel está estacionado mesmo ao lado do buraco, e a polícia considera urgente retirá-lo. A rua está um dilúvio! Venham o quanto antes." Cum caraças!!! Lá se acabou a esperança de uma noite de 6ª feira agradável. Quando chegamos o aparato era indescritível, A rua cheia de vizinhos e curiosos, um buraco enorme, dois carros da policia e os serviços municipalizados... Retiramos o carro que ainda não tinha sido engolido pelas águas e fui deitar-me extenuada... 

Sem comentários: