domingo, 5 de junho de 2011

Sensação estranha esta...

Sensação estranha esta...
- Sócrates faz um discurso construtivo e algo emotivo e sai, sem palavras amargas ou mesquinhices, mas com uma dignidade que poucos teriam. O cenário de saída é-me estranho!
- Pela primeira vez em Portugal, há uma maioria absoluta de direita com um Presidente da República de direita. A democracia é feita de alternância e aqui está ela!
- Os portugueses foram às urnas com um número de abstenção que ronda os de 41%. E preocupa-me que, numa altura tão crucial para o país seja pedida a intervenção dos cidadãos, e um número tão alto se abstenha.
- Os tempos exigem não só que demos o nosso melhor, mas também que superemos expectativas, porque mesmo com esta vontade de mudança, a verdade é que estes senhores continuarão a governar segundo a bitola do FMI, que estará cá de três em três meses para ver se estamos a fazer bem o trabalhinho de casa. Resta-me tentar acreditar em Passos Coelhos que diz, a esta altura no ecrã, que " vai ser difícil, mas vai valer a pena". Espero mesmo que tenha razão!
- Faz hoje precisamente quatro anos que o meu pai partiu. Hoje, se cá estivesse estaríamos, lado a lado, a ver a noite eleitoral e sei que ele estaria algo desapontado com a vitória da direita, mas com o seu habitual bom humor diria algo que me faria rir.

Sem comentários: