domingo, 27 de novembro de 2011

A águia que voou entre os leões...

Este senhor foi o responsável pela minha alegria de ontem à noite. O Sporting deu luta, jogou bem, mas a verdade é que mesmo com menos um, o Benfica conseguiu manter o resultado e ganhar. Essa é que essa!

Javi Garcia no seu melhor
O que se passou a seguir ao jogo é que foi uma tristeza. Acho mesmo triste a falta de fair play, seja em que clube for. Custa-me a compreender a cegueira, o ódio e a raiva por pessoas que simplesmente são de outro clube. E custa-me assistir a vandalismo puro e duro, só porque sim, como foi o caso do fogo posto ontem por adeptos sportinguistas. Não enobrece o espetáculo, e muito menos os clubes. 
Há quem esteja a ler e a pensar "esta está para aqui com esta conversa porque é benfiquista." Sou, sempre fui, e com muito orgulho. Mas isso não quer dizer que quando são adeptos do Benfica a ter comportamentos semelhantes eu não seja a primeira a criticar e a sentir-me envergonhada (só no apagão na luz é que não contive o riso). 
O futebol é como a vida, uma vezes ganha-se outras perde-se, e quando se perde, a coisa pode magoar, mas não dá o direito de maltratar. Vale mais aprender a lição, e ver o que se pode melhorar, e eu tenho cá para mim que o Domingos Paciência é senhor para isso, ao contrário dos seus adeptos.

Sem comentários: