domingo, 20 de novembro de 2011

E que belos repastos tive este fim de semana...

O dia de anos foi muito bem passado entre o carinho e mimo de colegas e amigos, entre os muitos telefonemas, beijos e abraços, entre dezenas de mensagens e presentes, mas representou também o início de um fim-de-semana carregadooooo de calorias, milhares e milhares delas!!! A minha querida Filipa Vacondeus, que à 6ª feira cozinha no programa, quis presentear-me não só com um livro assinado, mas também por três sobremesas feitas em direto a pensar no meu dia de aniversário. Há lá prenda mais querida e deliciosa?!!! Não! Mas como não sabia o que me esperava, fiz questão de levar para o local de trabalho um bolo de chocolate com morangos, que estava de chorar por mais. Uma bela fatia que assentou na perfeição com os ovos verdes que tinha almoçado (ui o crime que isto foi!) Pensei que um dia não são dias e toca de ir com o meu rapaz experimentar o Darwin, o restaurante da Fundaçao Champimaud, bem situado à beira rio, onde me regozijei com o bacalhau com broa e amêndoa. (Claro que a caminho de casa tive que abrir, discretamente, o primeiro botão das calças, o que não é nada bonito!)



Sábado, o jantar foi com amigos, e escolhi um local recente, o Riso 8, (antigo Luca, na Rua de Santa Marta) e a escolha não podia ter sido melhor. Comida ótima e saborosa, empregados atenciosos, e uma qualidade / preço já difícil de encontrar nos dias que correm. O jantar decorreu numa sala privada, por isso apesar de ser um jantar de amigos com 20 pessoas, conseguiu-se na perfeição um ambiente intimista, longe do barulho de outras mesas. Escolhi o bife angus com molho de caril e manga com batatinha nova e estava maravilhoso! Recomendo mesmo. Para terminar a refeição o bolo de aniversário era deliciosamente composto por folhado de amêndoa e canela. 




A única coisa que abonou a meu favor? Ter acabado a noite no Lux a dançar. Para quando um fim de semana destes novamente? Só para o Natal, até lá estou oficialmente de dieta!!!!!

Sem comentários: