quarta-feira, 23 de novembro de 2011

De volta... ao exercício

Hoje voltei ao ginásio! Há praticamente três semanas que não punha lá os pés. Foi o stress dos dias que antecederam a operação da mãe felina, foi o stress durante a semana em que ela esteve no hospital, foi o stress do meu aniversário, enfim... entre trabalho, hospital, e milhentos afazeres, o ginásio perdeu o lugar nas minhas prioridades. Mas hoje voltei e a certa altura lembrei-me da frase do John Stewart "I feel alive!" Pois foi mesmo isso que senti na aula de localizada com uma professora nova. Uma mulher do norte, corpulenta que metia respeito (ui se metia), mas sempre sorridente e a puxar pela rapaziada. E foi pesos nos tornozelos, pesos nos braços, agachamentos, abdominais com fartura, enfim... não havia parte do corpo que não sentisse. 
Senti-me dona do meu tempo e com a maravilhosa sensação de estar novamente a tomar conta de mim. Desengane-se quem pense que faço exercício apenas para ficar com a barriga lisa, é isso e para ajudar a cabeça a ficar no lugar. E acreditem que fica.

Sem comentários: