domingo, 17 de outubro de 2010

A banhada de "Portugal a Banhos"

É-me impossível achar piada  à obra "Portugal a Banhos" de Joana Vasconcelos. É que não acho mesmo piadinha nenhuma! A piscina em forma de Portugal está no Terreiro do Paço até dia 4 de Novembro, devido às Comemorações do Centenário da República. E eu pergunto, o que é que isso adianta para a felicidade dos lisboetas ou de quem visita a cidade?!!! Qual é a mais valia?! Diz a própria que se trata de um apelo à reflexão e ao estado do país!!! Talvez. Realmente eu tive de imediato uma reflexão que foi "quanto custou e quem pagou este objecto horroroso, que é puro ruído visual"?
Não sei quanto custou, mas para estar inserido nas Comemorações do Centenário da Republica e ser cedido pela administração do Porto de Lisboa parece-me que foi o Estado que pagou, e logo todos nós! Em tempos de crise, aqui está o exemplo de algo que não fazia faltinha nenhuma e onde se podia ter poupado!

Sem comentários: