terça-feira, 5 de outubro de 2010

O melhor e o pior da TV

Impossível ver a Grande Reportagem "Comunicadores" sem me comover. Apesar dos meus tenros 32 anos (quase 33), lembro-me de ver no pequeno ecrã praticamente todos os protagonistas da reportagem. Anthímio de Azevedo, António Vitorino de Almeida, Artur Agostinho, José Mensurado e Sousa Veloso falaram do que viveram, do que sentiram, do que é ser um comunicador nato. O que passa pela verdade, pela isenção, por ter valores, por ser apaixonado pelo que se faz e por ter humildade. A rara que pertence aos Grandes.
A reportagem fez-me recordar outros tempos e também pensar no presente, em que apesar de haver qualidade, porque há, muitas vezes impera o vale tudo. Voltou-se a apostar no Big Brother, isto é , na Casa dos Segredos (acho que é assim que se chama) e a genuinidade deixa muito a desejar. Há um desespero por ser famoso e quem faz televisão sabe disso, há um país em crise e quem faz televisão aproveita-se disso, há um co-apresentador que finge ser hetero, e manda piropos parvos às concorrentes, porque muito provavelmente ainda não percebeu que não tem que dizer aos sete ventos o que é, mas não há necessidade de fingir o que não é! 
A felina ainda é das que prefere o ser ao parecer, e das choramingas que deixa cair a lágrima ao ouvir o Sousa Veloso dizer que ganhou uma "nova vida" apenas por quererem saber dele, ainda hoje.
Parabéns Ricardo Sant`ana pela edição da reportagem. Uma excelente pessoa e um excelente profissional com quem a felina já teve oportunidade de trabalhar. 

2 comentários:

Hugo Narciso disse...

foi o Ricardo.. muito bem.. Beijinhos FAFI! :D

Anónimo disse...

Espectacular! Felina de dente aguçado e muito certeiro!
Gosto muito dos teus posts e sou visita assídua deste blog ;)
Patrícia Silva Bakker