quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mistérios de Lisboa, o grande filme (literalmente)

Mistérios de Lisboa estreia hoje nas salas de cinema portuguesas! Realizado pelo chileno Raul Ruiz, o filme tem arrancado prémios e os mais rasgados elogios por onde passa. Em Toronto, onde foi a estreia mundial, na cidade de São Paulo, em Espanha onde conquistou a "Concha de Prata"- prémio para melhor realizador no Festival de Cinema de San Sebastian, e no Festival de Nova Iorque. Na big apple o filme também recebeu excelentes críticas e a revista Variety e o The New York Times elogiaram a perfeição de Mistérios de LisboaBaseado no romance de Camilo Castelo Branco, a longa-metragem representa bem a sociedade portuguesa dos finais do século XIX. 
A minha curiosidade é muita mas há um pequenino pormenor, o facto da grandeza da película ser equivalente ao tempo de duração, isto é, cerca de 4h e 40 minutos! A felina cansada como anda não sabe se aguenta! Parece que vale a pena, mas seja como for, é preciso coragem... 

1 comentário:

Maria Pinto Elyseu disse...

Também ando a tentar ganhar coragem, acho que me vou ficar pela serie e mais tarde arranjo o dvd para ver em casa. 4h40 no cinema é dose para os meus costados!
*