terça-feira, 26 de outubro de 2010

Só dá para rir... com as medidas dos senhores de Berlusconi

É insólito mas é verdade... E o melhor remédio é mesmo rir! Na cidade de Castellamare di Stabia, a cerca de 30 kms de Nápoles, o sr. Luigi Bobbio, presidente da câmara, que não por acaso pertence ao partido de centro direita de Silvio Berlusconi teve a rara inteligência de criar 41 normas! Quarenta e uma, repito, para repor a moral e os bons costumes na cidade! Entre muitas medidas estúpidas proibiu as mulheres de usarem saias curtas, decotes grandes e calças de cintura descaída para evitar que se mostre a barriga tudo para "restaurar o decoro urbano e a coexistência civil"!  As multas para quem ousar quebrar as regras oscilam entre os 25 euros e os 500 eurinhos!
Claro que em Itália estas medidas estapafúrdias, em pleno século XXI, levantaram uma onda de críticas,  ainda para mais quando é o próprio sr. Berlusconi a dar bons exemplos, com muitos escândalos escabrosos. Desde se envolver com raparigas menores, a convidar prostitutas para deputadas, a pavonear-se nu pelas  conhecidas festas cheia de mulheres também nuas na sua casa da Sardenha. Enfim, basta não ter a memória curta e pesquisar um pouco para o rol de histórias cheias de maus costumes virem à tona!
Dá para rir com os contrastes e os falsos moralismos! Jornais italianos já escreveram títulos como "Castellamare, província de Teerão". Possivelmente só não vai ser, acredito eu, porque ainda há meios de comunicação social que fogem a pressões e as contestações, mais que muitas, já se começaram a sentir por todo o país! Além disso, o que seria da terra do dolce fare niente sem o conhecido sex appeal ?

Sem comentários: