quarta-feira, 13 de junho de 2012

Lisboa é LINDAAAA!

"Esteja cá às 19h30, máximo 20h!" Dizia-me o sr. Francisco, impaciente. "Menina, é que se não estiver cá, é complicado guardar mesa." Bem tentei explicar-lhe que era difícil, ainda para mais quando o objetivo é juntar um grupo de 14 pessoas que vem de partes diferentes da cidade e que a maior parte traz carro porque já se sabe que é mais fácil ganhar o euromilhões do que apanhar um táxi na noite de Stº António!
Contudo, reuni esforços e às 20h20 cheguei ao restaurante marcado em Alfama. Um casal amigo tinha chegado 15 min antes e a mesa já estava ocupada... Fiquei incrédula mas tive a resposta que já previa "sabe como é nestas noites menina, não podemos estar com mesas vazias e gente à espera, mas não se preocupe, a próxima é sua!" Em noite de Santo António vale tudo, inclusive ter boa disposição numa situação destas. É uma noite em que o tempo ganha outro ritmo, afinal no dia a seguir é feriado e a cidade está em festa. Para quê chatices?! Enquanto a mesa não vagava vi a marcha de Alfama passar rumo á avenida e um bairro inteiro a vibrar, vi velhotas à janela, alegres, a dizer adeus para os turistas que tiravam fotografias, e que deviam pensar que raio de país é este tão bem disposto em tempos de crise. Vi gente conhecida a rodos que ia cumprimentando ou acenando.
Quando nos sentamos já passava das 21h30. Conseguimos estar todos reunidos a jantar depois das 23h. Antes de 14 passamos a ser um grupo de 20, porque aparecem sempre os amigos dos amigos, que são sempre bem vindos. E com esta brincadeira toda acabamos de jantar já passava da 1h da manhã! Só cinco horas depois da hora marcada. Se o tempo custou a passar? Nada. Entre amigos o tempo voa. Se a sardinha estava boa? Ótima. Se consegui dar um passo de dança? Não! Tal era a enchente nos bailes, onde mais andava com os pés no ar do que no chão. Se gostei? Muito, como sempre, apesar de toda a confusão. Não é todos os dias que Lisboa vibra assim! Lisboa é LINDAAA!

Cá estamos nós, a dar colorido à festa!

"Somos bairristas"

Sem comentários: