domingo, 16 de janeiro de 2011

A mudança dos signos que... afinal nunca aconteceu

A notícia caiu como uma bomba. Segundo conclusões de cientistas do Minesota Planetarium Society, os antigos astrónomos da Babilónia basearam os signos na constelação em o Sol se encontrava no dia do nascimento. Mas, ao longo dos milénios, a força gravitacional da Lua terá feito a Terra oscilar no seu eixo, criando um salto de um mês no alinhamento das estrelas, o que criaria um 13.º signo, que ficaria entre Escorpião e Sagitário e se chamaria Serpentário (Ophiuchus) para os nascidos entre  29 Novembro a 17 Dezembro.
 E o que é que isto quereria dizer? Que todos nós seriamos do signo anterior ao que sempre acreditamos ser. Eu como escorpião, assim de repente passaria a ser balança... sem mais nem menos. É que não me faltava mesmo mais nadinha!!!


O alarido foi enorme mas felizmente passou rápido! Não se falava de outra aqui até  o astrólogo Jeff Jawer, em declarações à CNN, desmentir e explicar o sucedido.
"Quando olhamos para a astrologia ocidental, a sazonalidade nunca mudou, porque nunca foi orientada por constelações e mantém-se intacta há já dois milénios", esclareceu o astrólogo. E acrescenta que este tipo de alarido acontece "quando alguém pensa ter descoberta uma novidade, o que nunca acontece". Ou seja, somos o que sempre fomos!

3 comentários:

Sónia Castro disse...

Ainda bem! De qualquer modo, alterações e contas feitas, eu continuava a ser Leão. :-)

Maria Pinto Elyseu disse...

Menos mal, que eu gosto da minha afinidade com os escorpiões =)

Felina na Cidade disse...

Pronto, afinal continua tudo como estava e continuamos todas felizes, que é isso que interessa! LOLOLOL