quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O regresso do Ruanda

O  Manel chegou são e salvo do Ruanda. E que grande foi a minha alegria quando vi o sorriso do meu homem no aeroporto, que vinha contente, muito contente, aliás, com a experiência. Além de o encher de beijos queria saber as novidades todas. E aos poucos lá me foi contando que o pior foram as noites, o mosquiteiro "obrigatório" à volta da cama que era incomodativo, principalmente quando se tratava de ver televisão. Tudo por causa dos mosquitos e da malária, o que apesar das vacinas é de evitar.
Mas adorou as pessoas, o brilho nos olhos dos miúdos em torno do futebol, a comida (muita banana frita comeu!!) e a paisagem natural quando saiu de Kigali. Contou-me que demorou quatro horas para fazer 150 kms e que de aldeia em aldeia os habitantes correm porque o táxi é uma mota que nem sempre está disponível...
Trouxe-me de presente um colar, uns brincos e um chimpazé miniatura em madeira, e muitas fotografias para mais tarde recordar...

Sem comentários: