quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A repugnância pelas declarações atuais de Carlos Silvino

Repugna-me, mas repugna-me mesmo à séria que um colectivo de juízes tenha decidido em Setembro punir os arguidos da Casa Pia e a setença tenha sido metida na gaveta devido aos recursos. Tenho para mim, que num país onde a justiça existe um colectivo de juízes delibera e o arguido cumpre. Os recursos claro que podem aparecer mas com o arguido a acatar a ordem do tribunal. Mas não, em Portugal anda-se anos e anos em audiências e com recursos sobre recursos e mesmo quando se chega ao dia da setença, esta não vale nada porque não é cumprida e os queridos arguidos vão todos jantar em casa...
O que para mim é absolutamente VERGONHOSO!!!!
Tão vergonhoso como o facto do Sr. Bibi vir agora dizer que mentiu e que tudo o que disse no processo Casa Pia foi sob o efeito de medicação (coitadinho), induzido pela PJ e por sentir "pena dos rapazes". Sim porque se há coisa que ele sentia era mesmo pena dos rapazes depois de tudo o que lhes fez, pois não se está mesmo a ver!!!
 Ricardo Sá Fernandes, o advogado de Carlos Cruz, disse ao JN que o ex-apresentador "está muito entusiasmado". Pois claro, então não havia de estar!
Na Casa Pia roubaram-se anos de inocência, a crianças sem defesa, que dificilmente serão recuperados. Anos de vida por serem filhos de "ninguém", ou seja, sim, são filhos da máquina do estado que é disforme, absolutamente disforme e incoerente. Se fossem filhos de alguém com dinheiro esta história nem existia.
Sabem do que me lembrei, da série "Condenados" que Sofia Pinto Coelho fez na SIC e de um rapaz de cor ter apanhado quatro anos de cadeia por alegadamente ter roubado um telemóvel... que segundo a reportagem "prova" nem o fez. Claro que o rapaz era pobre e de uma familia sem influência nenhuma.
O Sr. Carlos Silvino vem confirmar o que pensava dele, é um ser sem valores, repugnante, sem problema em dar o dito pelo não dito, sem pingo de vergonha e carácter.
Inadmissível e vergonhoso é todo este processo desde o início.

2 comentários:

Anónimo disse...

Certíssima, não podia estar mais de acordo!
Vera Borga

Anónimo disse...

O pior disto tudo é haver gente ke apoia pedofilos, as mulheres dakeles porcos metem-me nojo..