segunda-feira, 30 de agosto de 2010

George Clooney e o merecido Prémio Bob Hope

Sempre gostei de George Clooney, por ser bom actor, por ficar bem nos anúncios da Nespresso e por ter uma casa no Lago di Como, em Itália, onde eu adorava passar umas merecidas férias! Além de tudo isto, claro que o senhor é um caso sério de charme! Mas para mim, o que lhe dá realmente interesse é ele utilizar os holofotes, sempre virados para si, em prol dos outros. Não é, de todo, um cidadão indiferente ao que o rodeia, e isso sim torna-o irresistível!
Ontem foi homenageado na cerimónia de entrega dos prémios Emmy 2010, onde recebeu o prémio humanitário Bob Hope por contribuir para que a sociedade ganhe uma maior consciência de problemas, como a crise no Haiti após o terramoto de Janeiro, onde conseguiu em três dias reunir uma quantidade impressionante de actores e cantores, numa gala, e angariou milhões para ajudar os haitianos.
"É importante valorizar as boas acções, porque vivemos em tempos tão estranhos que o mau comportamento é que ganha todas as atenções e é destaque na imprensa", afirmou Clooney ao receber o prémio. 
O actor ainda declarou que espera que haja mais iniciativas que "ajudem a manter os holofotes em situações dramáticas que continuam a ser dramáticas mesmo depois de a imprensa se esquecer delas".
Aplaudo de pé o senhor Clonney, pelas suas palavras mas sobretudo pelas suas acções!

Sem comentários: