quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O que é nacional é Bom (apesar de eu já saber)!

Sou optimista, porque sim! Até porque tudo corre melhor com um sorriso, e mesmo em momentos de stress, acredito que tudo se resolve. Claro que tenho os meus momentos menos bons, mas faço com que a gargalhada venha depressa. 
Por isso, nem sempre vejo telejornais, ou seja, vejo pelo menos um por dia para estar actualizada, mas custa-me assistir a tanta desgraça e ficar ali sentadinha a ouvir. Custa-me a indiferença enquanto se almoça ou se janta perante a desgraça alheia, porque afinal parece que já nos habituámos e pensamos "que podemos nós fazer?!"  Bem, mas esta conversa dá pano para mangas. Do que quero falar hoje é de boas notícias, que adoro! E há muitas, nem sempre têm é o devido destaque. Hoje fiz o meu, aqui vai:

O Hotel do Bairro Alto tem a quarta melhor vista do Mundo!
A noticia saiu hoje no jornal inglês Independent, e a eleição foi feita pelos utilizadores do site Trivago. O terraço do Hotel do Bairro Alto tem apenas à sua frente a vista do Jumeirah Beach, no Dubai, do Hotel Lebua State Tower, em Banguecoque, e  do Hotel de Rome, em Berlim. Segundo o Independent, do topo do hotel de luxo do Dubai é possível avistar o Golfo Pérsico e uma ilha artificial à qual se pode chegar através de um passadiço. Já o Hotel do Bairro Alto permite avistar o Rio Tejo e a zona histórica da capital portuguesa. Um regalo para os olhos...
Mariza
"Mujeres de Mar" é um álbum dedicado às mulheres iranianas perseguidas por cantarem em público e conta com a colaboração de 12 artistas de cinco países, entre as quais a fadista portuguesa Mariza, que gravou uma versão do tema "O Fadista Louco", criado por Amália Rodrigues. 
Há direitos básicos que continuam a não ser respeitados, e às vezes cantar pode ser mesmo o melhor remédio!
O artista Jorge Santos
O artista plástico português Jorge Santos foi considerado na passada semana como o artista da semana 100 pelo jornal britânico "The Guardian". A jornalista Skye Sherwin sublinha que o tema do trabalho do português é sobre a memória e realça a beleza no seu trabalho que descreve como minimalista. Jorge Santos trabalha com fotografia, escultura, filme e desenho. Nascido em 1974, Jorge Santos mora em Lisboa e tem exposto em Espanha para além de Portugal. 
Fico contente por nem tudo andar, sempre, à volta da Joana Vasconcelos quando se fala de artes plásticas...

Sem comentários: