terça-feira, 17 de agosto de 2010

Qualidade de vida com memória...

Acordei já atrasada para uma consulta de rotina com o meu médico de família, o que não teve uma grande importância porque acabei por ter que esperar duas horinhas até ser atendida! Até aqui nada de novo porque na verdade desagrada-me esperar mas gosto que o meu médico seja "humano", se importe com os pacientes, e ignore os 15 minutos  de média do Sistema Nacional de Saúde. 
Entro sempre a dizer a mesma coisa, que estou farta de esperar, mas saio quase sempre bem disposta e a rir, o que é bom sinal!
Tenho um médico que considera que vivo a 200 à hora, que deveria ter mais tempo de qualidade para mim, alimentar-me a horas, e eu digo-lhe que até faço isso, mas ele olha sempre para mim de lado, com aquele ar desconfiado, como quem diz "deves, deves!" Mas é verdade que faço... palavra de felina!
Mas hoje contei-lhe que com tanta coisa para fazer, de vez em quando esqueço-me de pequenas coisas, o que não é propriamente grave, mas irrita! Diz-me ele "porque é que não escreves post its na secretária, às vezes basta uma palavra para te lembrares seja do que for". E eu replico, "mas não me esqueço de nada realmente crucial, a nível de trabalho então, nem pensar, e faço de propósito em não escrever para treinar a memória e ver a capacidade que esta tem sem precisar de auxílio". Foi aí que ele me disse "logo tu que passas a vida a escrever, achas que treinas a memória sem apontares nada?!"
Realmente, pensei, até me deu vontade de rir mas fiquei, de certa forma, desiludida... sempre pensei que estava a desafiar a memória, e afinal parece que estava a dificultar-lhe a vida. Eu que nunca fui de pôr o tlm a apitar para me lembrar de nada... qualquer dia sou rapariga para o começar a fazer. 
Claro que isto não aponta para a senilidade nem o meu caro Luís me receitou o que  quer que fosse! Mas sai a pensar em treinar mais a minha memória e em ter qualidade de vida (que até faço por ter)! Só por causa disso, sai do trabalho, ao fim da tarde, combinei com a Catarina e rumei ao Chiado. Sentei-me no Hairstation, um dos meus lugares de eleição na cidade, e deixei que fizessem magia com o meu cabelo! 
Como adoro ir ao cabeleireiro, como adoro o meu amigo Nuno Souto, um profissional de excelência, e como adoro terminar o dia a falar sobre coisas banais num restaurante com amigos de longa data! Com o cabelo lindo, claro!  E com a memória alerta posso dizer que este foi um dia de qualidade...

Sem comentários: