terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

As maravilhas que foram a Santarém

Ontem eu, a Mariana e a Vera podiamos ter ficado na RTP, podiamos, mas não ficamos! Tudo se passava em Santarém, inclusive o programa que fazemos, e lá fomos nós, dar o ar da nossa graça, e do nosso trabalho, à terra que durante 2011 vai ser a "capital" das 7 Maravilhas da Gastronomia.
Foi um dia bem passado a falar com produtores de leite dos Açores, de flor de sal de Tavira, de fumeiro de Vinhais, do Museu do Pão de Seia, e por ai em diante.
Na verdade este foi um programa em que se quis explicar ao público o que vem ai. E o que vem ai é que depois de um processo de selecção por parte de 70 especialistas, e posteriormente por um painel de 21 personalidades notáveis, a short list das 21 maravilhosas finalistas será apresentada a 7 de Maio de 2011.
Depois há toda uma votação pública por sms, chamada telefónica, internet  e facebook que decorre entre 7 de Maio e 7 de Setembro de 2011, dia em que as “7 Maravilhas da Gastronomia” serão reveladas no mesmo mês em Santarém.
A votação vale o que vale, pois provavelmente não ganha quem tem mais qualidade mas quem mais votar de uma certa região; mas seja como for vai falar-se de produtos genuinamente portugueses e isso vale sempre a pena!

1 comentário:

Anónimo disse...

atão e Termo ?! Eskeceste do Termo,pá!!!!