domingo, 6 de fevereiro de 2011

O desafio da aula de natação

Esta foi uma semana em que o exercício físico esteve presente. Três idas ao ginásio e a habitual aula de natação ao Sábado de manhã fizeram maravilhas à alma, claro está, porque ao corpo a coisa demora mais tempo. Mas vai acontecer, palavra de felina!
Seja como for, tenho a certeza que se fizesse natação várias vezes por semana com os rapazinhos da pista avançada que faz aulas ao meu lado, a coisa não devia demorar muito! Eu que gosto de desafios, ando sempre a dizer á minha querida professora de natação que tem que puxar mais por mim. Ontem foi o dia! A meio da aula disse-me "Fátima, podes passar para a pista do lado". Olhei para ela "para a pista do lado, tens a certeza?!" "Se te estou a dizer é porque sim, vai se faz favor". Entre um misto de orgulho e de receio lá passei a pista. E perguntam-me vocês: o que é que está na pista do lado?!!! E eu respondo, matulões mais novos que eu, de 1, 90m, cheios de saúde, que enquanto eu dou uma braçada eles dão quatro!!! Acreditem, que é mesmo assim! Pensei, "estou literalmente lixada, onde é que eu tenho pedalada para acompanhar estes tipos, mesmo que existisse a pedalada (o que não é mesmo o caso), ao pé deles pareço uma criança!
O professor deles disse-me " Fátima, isto é para fazeres ao teu ritmo", digo eu "só pode, mas vou tentar ser mais rápida do que o habitual para não atrapalhar o ritmo dos rapazes". Bem, minhas queridas e meus queridos, o que se seguiu foram piscinas seguidas a um ritmo ao qual não estava  nada habituada, claro que os rapazes me apanharam uma série de vezes mas esboçaram sempre um sozinho de simpatia ou de compaixão, sei lá...
O resultado? Sai da aula com a cara a parecer um tomate, coisa muito sexy... como devem imaginar, e a pensar "andas sempre a pedir desafios, então olha, aguenta-te". Mas gostei de sentir o corpo a trabalhar mais que o habitual.  Bem que eu digo, uma aulinha destas todos os dias e a coisa ia ao sítio num instantinho, ai se ia!

Sem comentários: